Emprego do "To" em certas frases

Olá a todos! Acompanho o site a bastante tempo, e resolvi começar a perguntar também.

Estava escrevendo um texto em inglês, tive dúvida e fui ao google tradutor:
A frase era: Eu não sei como desatachar um arquivo.
Escrevi: I don't know how I can detach a file.

O google tradutor escreveu: I don't know how I can to detach a file
É correto aquele TO ali? Poderiam me explicar o emprego dele e frases parecidas?

Muito obrigada!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
tomas 1
Eramospe,

Eu posso estar equivocado, mas não podemos usar "to" depois do verbo "can", logo o google tradutor cometeu um erro! Sim, ele errou!
Mas não se preocupe, isso é normal com tradutores, pois eles muitas vezes traduzem as coisas ao pé da letra, desconsiderando regras gramaticais.

Tem uma reportagem da veja(a de semana passada) chamada: "Do You speak Google?" Ela fala sobre os processos pelos quais um tradutor online utiliza para traduzir uma frase, sendo que erros podem sim ocorrer.

Eu espero que tenha ajudado!
Aproveitando o post do nosso caro amigo rs vou deixar uma duvida que já tinha visto em um outro posta mais não me lembro qual, seria sobre o mesmo assunto, o uso do "To" gostaria que alguém me esclarecesse a forma de se escrever quando ha dois ou mais verbos na frase por exemplo... O que você quer comer? Seria com o verbo no infinitivo com to?

What do you want (to)eat? Me lembro que depois do verbo can não se usa e depois do verbo Like vem no gerúndio falta alguma coisa?
tomas 1
Ericky,

A frase correta é: What do you want to eat?(ou informalmente falando: What do you wanna eat?)

Bom, depois de alguns verbos usamos o "to", e depois de outros não usamos.

O Can, é um verbo modal, e sua forma correta é: Can+Verb(sem o to). Além dele temos o Should(You should see a doctor.), Could, Must, são os que me lembro agora. Eles são modais e essa é a forma deles.

Já o Like, hate, love e outros verbos comuns podem vir antes de outro verbo no infinitivo(com o to) ou no gerúndio, mas a forma do gerúndio depende de cada verbo.

Isso pode ajudá-lo:

Cf. Ing: Com quais verbos devo utilizar?
Cf. Uso do "ING" depois de verbos

I hope I've helped!
Logan18 1
eramospe escreveu:Olá a todos!
Acompanho o site a bastante tempo, e resolvi começar a perguntar também :-)

Estava escrevendo um texto em inglês, tive dúvida e fui ao google tradutor:
A frase era: Eu não sei como desatachar um arquivo.
Escrevi: I don't know how I can detach a file.

O google tradutor escreveu: I don't know how I can to detach a file

É correto aquele TO ali? Poderiam me explicar o emprego dele e frases parecidas?

Muito obrigada!
Olá eramospe!

Vamos lá a sua dúvida, não utilizamos o "TO" em seguida do emprego de um modal verb, então quando você ver alguns desses verbos: Can, Could, May, Might, Will, Shall, Would, Must, Should, ele nunca virá procedido pelo TO.

Cuidado com as traduções do Google. Não estou dizendo que é uma ferramenta ruim, mas não é tão detalhista como um ser humano, então sempre corrija os erros.
Ericky escreveu:aproveitando o post do nosso caro amigo rs vou deixar uma duvida que ja tinha visto em um outro posta mais nao me lembro qual, seria sobre o mesmo assunto, o uso do "To" gostaria que alguem me esclarecesse a forma de se escrever quando ha dois ou mais verbos na frase por exemplo... O que você quer comer?seria com o verbo no infinitivo com to?
What do you want (to)eat? Me lembro que depois do verbo can nao se usa e depois do verbo Like vem no gerundio falta alguma coisa?
Vamos lá Ericky,

Ex: Hurry up Chris, I have to go to school I'm late, hey wait for me Jay, before to go to school I want to eat this delicious piece of pudding.

Eu não sou professor então vou dar a minha dica e aguardar os experts chegarem para acrescentar algo.

No exemplo acima, eu construi uma sentença na qual eu devo utilizar o o "TO", minha frase está toda no simple present então eu devo usar o to, por que ele me ajuda a indica para onde eu estou direcionando a minha ação, no momento em que eu estou falando. E sem ele me parece que a frase se ficaria quebrada " leia-se desconectada" então ele serve como um conector para verbos e substantivos, nas frases.

Espero que tenha ajudado.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eramospe,

Complementando,

Eu não sei como desatachar um arquivo.=

I don't know how to detach a file. - Com a expressão 'know how' seguida de um verbo, sempre se deve usar 'to'.
I don't know how to lie.(Eu não sei mentir.)

*Quando se usa modais não se deve usar "to".

Bons estudos!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Verbos modais e auxiliares não são seguidos pela particula infintiva "TO", pois estão no que é chamado em linguistica de de "COMPLEMENTARY DISTRIBUTION", o que significa que ambos ocupam a mesma posição sintática . Ou seja, como se fosse que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço . Se usar um não pode usar o outro e vice-versa . Por isso, " I can go..." e não " I can to go..." . "I will study " e não " I will to study" e assim ...