Emprego em outros países para graduados

Eu estou fazendo faculdade de Engenharia Civil, e ainda faltam 3 anos e meio pra terminar, mas estou querendo saber como é para um brasileiro conseguir empregos qualificados no exterior, principalmente na minha área que é engenharia civil. Eu tenho um ótimo nível de inglês, e julho do ano que vem vou pra orlando, passar 10 dias, e tentar pegar mais fluência.
Estou pensando também em começar a aprender outra língua, mas a maior dúvida é:

Quais os países mais fáceis de encontrar emprego para brasileiros graduados? Minha vontade é Estados Unidos, Canadá, algum pais da Europa, Japão ou Austrália. Até porque, dependendo de onde for melhor que vou escolher a próxima língua(to em duvida entre francês e alemão, mas dependendo até escolho japonês haha).

Então queria dicas, conselhos, e de quem conseguiu isso, relatos. Quero viajar o mundo afora, morar em outros países, e queria começar o mais rápido possível após a graduação.
Me ajudem ai galera :)

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
jorgeluiz 1 6 92
Minha observação é para que vc cuide desde já do Inglês Instrumental ou como é conhecido lá fora como "English for Special Purpose": o Inglês de sua área de atividade.
Começar a notar em um caderno todos os termos técnicos de Engenharia Civil em Inglês .

I hope you gonna hit it big.

cheers !
jorgeluiz 1 6 92
Como experiência: Tenho um irmão que é contador e já trabalhou em fazendas, sendo que recentemente recebeu um convite de uma companhia Belga que tem fazendas na Bahia e ele rejeitou o convite por reconhecer que o seu Inglês está enferrujado e não saber quase nada do Inglês técnico de sua área.

cheers !
Thanks!
Vou começar a estudar os termos técnicos, e tentar conciliar na matemática com inglês, porque sou ótimo em matemática mas quando tento fazer as contas em inglês meu cérebro da pau kkkk'
Mas também quero aprender outro idioma, vou começar talvez em janeiro ou agosto ai queria saber qual é melhor pra engenharia, que vou aprendendo palavras e pronunciação antes de entrar num curso (porque aprendo melhor num curso, ai melhoro com a internet haha)