Empregos para gringos, alguma dica?

Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Pessoal tenho um amigo que mora no Texas - EUA, e ele está muito interessado em lecionar ingles no Brasil. Alguem tem dicas de como ele pode começar?
Bom pelo pouco que vi, tem que ter um cerificado do TEFL para que seja aceito como uma pessoa capacitada.

Existe algum tipo de bolsa de estudos? Por exemplo, a pessoa fica estabelecida no país com ajuda de custos enquanto estuda e trabalha?

Ps..: Ele nao tem curso superior


Vls
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Olá Andréia,

Em grandes escolas como Casa Thomas Jefferson(Brasília),CCBEU(Goiania) valorizam muito estrangeiros para o ensino de ingles.Não deve ser diferente em outros estados.Procure em uma lista telefonica por nomes de escolas e pergunte se pode enviar CV,só não sei quanto as formas de contratação e requerimentos de formação.


Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Donay eu nao entendi sua frase
"se pode enviar,só não se quanto as formas de contratação e requerimentos de formação."
enviar o que? "nao se quanto" ?
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Olá Andréia,

Enviar CV(Curriculum vitae) e formas de contratação.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
obrigada =)
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
you´re welcome!



;)
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
pessoal, conheci uma professora americana que está interessada em vir lecionar no Brasil. Ela passou duas semanas de férias por aqui (uma no Rio e outra em SP), visitou diversas escolas, mas nenhuma se dispõs a assumir a imigração, ou seja, ela teria que se legalizar no Brasil antes de ser contratada. Alguém conhece algum americano em situação parecida? Alguém sabe quais são as exigências? tks in advance
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Flavia, nao conheço mas será que no caso dela nao é melhor dar aulas por conta propria do que em uma escola (que paga-se pouco) ?
Ela nao consegue pegar um visto (se é que preciso disso aqui) pra uns 6 meses ou 1 ano e ir trabalhando.. ?
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Andréia, acho que é isso que a maioria faz, começa a trabalhar com visto de turista. Mas, por alguma razão, ela quer dar aula em escola...
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Para lecionar em uma boa escola que pague bem, ele devera saber um pouco de português (se comunicar suficientemente bem) e não adianta ser mecânico ou padeiro onde ele mora, tem que ter pelo menos uma formação, ou experiência.

Quanto ao visto para trabalhar no Brasil, o estrangeiro só pode trabalhar legalmente aqui se for contratado por uma empresa que assuma as despesas e respeite o limite de apenas 2 anos de contrato.Ao termino o estrangeiro devera voltar ao seu pais e renovar seu visto.