English Experts versão 2014

Alessandro 3 13 98
Olá, amigos do English Experts! Como é de costume todo ano o site recebe várias atualizações e melhorias, este ano não poderia ser diferente. Estou apenas começando os trabalhos e gostaria de apresentar pra vocês o que mudou. Muita gente está com uma pulga atrás da orelha com as mudança nos pontos de reputação e essas medalhas que estão aparecendo no perfil. :)

Lembro que qualquer opinião ou sugestão a respeito das alterações é muito importante, não há outra forma de avaliar se estou indo no caminho certo.

Vamos lá! O sistema de reputação antes computava os votos e a reputação da mesma forma, ou seja, 1 voto = 1 ponto de reputação. Agora, com o objetivo de dar mais peso para as respostas, 1 voto vale:

5 pontos: Votos em perguntas (ou primeira mensagem do tópico)
10 pontos: Votos em respostas

O objetivo é dar mais peso para aqueles que ajudam outros membros dando respostas de qualidade.

Com relação às medalhas, o cálculo é o seguinte:

Medalha de Bronze: 2 votos recebidos na mesma mensagem
Medalha de Prata: 4 votos recebidos na mesma mensagem
Medalha de Ouro: 6 (ou mais) votos recebidos na mesma mensagem

Imagem

No exemplo acima o colaborador Henry possui: 1 medalha de ouro, 4 de prata e 95 de bronze; a sua reputação é 5.550 e ele enviou 5.274 mensagens no fórum.

Eu atualizei a explicação de como funciona a Reputação, se tiver qualquer dúvida é só conferir.

MUDANÇAS NO CABEÇALHO

Os mais atentos já perceberam que a barra de caminho do fórum mudou, agora ela está idêntica à barra do blog. A barra cinza que ficava na parte superior do fórum sumiu e as opções agora ficam na barra lateral na caixa "FÓRUM".

As novas mensagens privadas agora vão receber um destaque maior. ;)

HOME COM MELHORES TÓPICOS DO FÓRUM

Agora é possível conferir a seleção das melhores mensagens do fórum na home do site.
  • Tópicos ativos - Perguntas que foram feitas, respondidas ou atualizadas recentemente
  • Destaque - Melhores perguntas e respostas da comunidade
  • Semana - Perguntas com mais visualizações, respostas e votos desta semana
  • Mês - Perguntas com mais visualizações, respostas e votos deste mês
E aí, o que você achou? Válido, irrelevante ou ruim? Aguardo retorno aqui no tópico.

Agradeço antecipadamente pelo feedback.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
32 respostas
Ordenar por: Data
Eu sou um pouco novo no fórum em relação a muitos dos outros membros mais posso dizer que você está fazendo um trabalho incrível Alessandro. Pessoalmente, o meu desejo é mais direcionado para ajudar as pessoas que necessitam e menos pelo acúmulo de créditos. Porem, não é nada mal ser reconhecido pelo trabalho de alguma forma e seu sistema de crédito foi bem idealizado, Parabéns! Portanto, tomo aqui a minha oportunidade de te dar as minhas sinceras congratulações!
Artful Dodger 6 14 102
Alessandro,

Primeiramente, gostaria de dizer que as modificações no fórum foram extremamente bem-sucedidas! Como eu já havia te dito, sou fã do design simples e elegante do EE.
Em segundo lugar, o novo sistema de reputação me pareceu melhor do que o antigo, por permitir que os votos tenham pesos diferentes, dependendo do grau de contribuição que as mensagens apresentam. A ideia das medalhas foi bem legal, apesar de a princípio eu ter ficado levemente confuso...
Em resumo, o saldo das modificações tem sido bastante positivo. Continue assim!

Cheers!

P.S.: que bom que agora mesmo os usuários novos podem ver perfis e adicionar amigos. Vários deles me viam na chat room e pediam para me adicionar, mas não era possível... Creio que haverá menos corações despedaçados por aqui. :)
Thomas 7 62 296
Do whatever you think is best. I do not help others because I want something back.

Dale Thomas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Alessandro,

Achei as mudanças positivas. Os posts em destaque na área do Blog também são importantes. Vai levar um tempinho para a gente se acostumar, mas ficou bom sim. Great job!

Congratulations!
PPAULO 6 49 1.3k
Parabéns, Alessandro, o site está indo muito bem. Principalmente em termos de qualidade. No momento nem tenho algo acrescentar, tá muito bom como está. Um sinal disso é que eu estou sempre vindo aqui, rsss :lol:

Parabéns pela atitude de buscar melhoria contínua e pela transparência, mostrando que a opinião de cada um vale, é assim que se encontram boas idéias sim.
Gostaria também de parabenizar também a todos que, de uma maneira ou de outra, tem participado ativamente.
You rocks!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
PPAULO 6 49 1.3k
You all rock, I meant. :)

By the way, the participation is not about badges, some sort of compensation or something, but they are something to add to the fun. Say, something to look at and toy with, and perhaps to the newbie have an idea about the participation and relevance of answers. Again, if not else, it´s funny visually and pass the notion that the forum is not lacking motion, but it´s somehow dynamic.
Simon Vasconcelos 11 221
Alessandro, todas as mudanças planejadas, significativas e de qualidade para o fórum são bem-vindas e suas ideias para incrementar esse excelente meio para a troca de conhecimentos têm esses atributos. A único palpite que eu gostaria de dar é em relação ao aumento da quantidade diária de votos dados à reputação dos membros. Keep doing this great work!
Parabéns Alessandro.
Adorei as mudanças e agora estou conseguindo perfeitamente entender como funciona o sistemas de reputação e pontuação. Perfeito a ideia das medalhes, achei muito legal e acho que estimula mais a participação dos membros do grupo.
Acesso o Blog diariamente a vezes por mais de uma vez.
Continue assim inovando sempre.
Sou seu fã.
Congratulations!
So far so good com as mudanças. Como falaram antes, esse estilo simplista e limpo do site é pretty awesome.

Gostaria que apenas houvesse mudança no sistema de votação das respostas. Atualmente pode-se votar apenas três vezes por dia, mas por exemplo, só no primeiro tópico de destaque "Everyone é plural ou singular?", eu queria votar em pelo menos cinco respostas, já que as considerei ótimas e informativas. E ainda nem li os outros tópicos, que sem dúvida devem ter respostas do mesmo porte também. Considere agora que você visite três tópicos com cinco respostas que merecem ser votadas... E se forem mais tópicos, como fica?

Sugiro que essa limitação seja por tópico e não geral. A quantidade de votos poderia ser três mesmo. Se pudesse ser implementada... :roll:
TheBigSpire 1 11 33
Apenas uma opinião quanto ao ranking:
Acho que ficaria melhor se, em vez de 5 e 10 pontos, fossem atribuídos 1 e 2 pontos!
Apenas acho que os números ficaram grandes demais. Dessa forma a proporção se manteria.
Nada demais, talvez seja questão de costume mesmo, mas acho que com números menores ficava mais "clean" e mesmo bonito o visual.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
murilo91 1 9
I agree with TheBigSpire!
PPAULO 6 49 1.3k
I agree with you guys on that one, with lower marks, it seemed better. Don´t know why, though, perhaps it´s the above reason.
And somehow the proportion ranks/scores is proportionally kept, anyway.
Not that one can´t adjust to it. You know, it´s a matter of opinion. The site goes well both ways, perhaps with lower points it would be a little bit cleaner, in a sort of way.
Alessandro 3 13 98
Word Moder escreveu:...não é nada mal ser reconhecido pelo trabalho de alguma forma e seu sistema de crédito foi bem idealizado, Parabéns! Portanto, tomo aqui a minha oportunidade de te dar as minhas sinceras congratulações!
Obrigado pelos elogios e por reconhecer o nosso esforço em melhorar a comunidade. A reputação é uma forma de dar crédito para quem participa e se esforça para dar respostas de qualidade, você entendeu muito bem a proposta. Valeu!
Alessandro 3 13 98
Artful Dodger escreveu:Primeiramente, gostaria de dizer que as modificações no fórum foram extremamente bem-sucedidas! Como eu já havia te dito, sou fã do design simples e elegante do EE.
Valeu pelos elogios ao design, aliás, vamos evoluir muito nesse quesito este ano. Você já viu o novo layout mobile do blog? Reparou na nova barra de navegação no topo do site? Vem mais por aí, aguarde...
Em segundo lugar, o novo sistema de reputação me pareceu melhor do que o antigo, por permitir que os votos tenham pesos diferentes, dependendo do grau de contribuição que as mensagens apresentam. A ideia das medalhas foi bem legal, apesar de a princípio eu ter ficado levemente confuso. Em resumo, o saldo das modificações tem sido bastante positivo. Continue assim!
Nós vamos nos acostumando com as medalhas. A ideia é ser uma maneira a mais de dar reconhecimento aos membros que mais ajudam. A reputação também ajuda muito os novos membros na identificação das melhores respostas. Uma resposta dada por alguém que tem reputação alta e muitas medalhas teoricamente é mais confiável.
P.S.: que bom que agora mesmo os usuários novos podem ver perfis e adicionar amigos. Vários deles me viam na chat room e pediam para me adicionar, mas não era possível... Creio que haverá menos corações despedaçados por aqui. :)
Resolvi abrir esses recursos para os membros novos, assim fica mais fácil fazer amigos. Eu havia bloqueado isso no passado por conta dos spammers, agora tenho recursos mais avançados para evitar abusos.

Valeu pelos comentários!
Alessandro 3 13 98
Thomas escreveu:Do whatever you think is best. I do not help others because I want something back.

Dale Thomas
Hi Thomas,

I know... Thank you so much for using English Experts to share all your knowledge with us.

Best,
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Alessandro 3 13 98
Donay Mendonça escreveu:Alessandro,
Achei as mudanças positivas. Os posts em destaque na área do Blog também são importantes. Vai levar um tempinho para a gente se acostumar, mas ficou bom sim. Great job!
Congratulations!
Thank you so much!
Alessandro 3 13 98
PPAULO escreveu:You all rock, I meant. :)

By the way, the participation is not about badges, some sort of compensation or something, but they are something to add to the fun. Say, something to look at and toy with, and perhaps to the newbie have an idea about the participation and relevance of answers. Again, if not else, it´s funny visually and pass the notion that the forum is not lacking motion, but it´s somehow dynamic.
Valeu Paulo! Como disse anteriormente, a reputação ajuda na identificação das melhores respostas. É uma ferramenta a mais para o estudante.
Alessandro 3 13 98
Simon Vasconcelos escreveu:Alessandro, todas as mudanças planejadas, significativas e de qualidade para o fórum são bem-vindas e suas ideias para incrementar esse excelente meio para a troca de conhecimentos têm esses atributos. A único palpite que eu gostaria de dar é em relação ao aumento da quantidade diária de votos dados à reputação dos membros. Keep doing this great work!
Estou estudando uma forma de aumentar o limite de votos diários. Para que os votos tenham valor temos que estabelecer limites, caso contrário o sistema de reputação perderia credibilidade e seria facilmente burlado.

Obrigado pela sugestão.
Alessandro 3 13 98
Emanuel On-line escreveu:Parabéns Alessandro.
Adorei as mudanças e agora estou conseguindo perfeitamente entender como funciona o sistemas de reputação e pontuação. Perfeito a ideia das medalhes, achei muito legal e acho que estimula mais a participação dos membros do grupo.
Acesso o Blog diariamente a vezes por mais de uma vez.
Continue assim inovando sempre.
Sou seu fã.
Congratulations!
Muito obrigado, Emanuel.
Tenho acompanhado sua participação, apesar de recém-chegado você vem se destacando. Congrats!
Alessandro 3 13 98
CptGuapo escreveu:So far so good com as mudanças. Como falaram antes, esse estilo simplista e limpo do site é pretty awesome.

Gostaria que apenas houvesse mudança no sistema de votação das respostas. Atualmente pode-se votar apenas três vezes por dia, mas por exemplo, só no primeiro tópico de destaque "Everyone é plural ou singular?", eu queria votar em pelo menos cinco respostas, já que as considerei ótimas e informativas. E ainda nem li os outros tópicos, que sem dúvida devem ter respostas do mesmo porte também. Considere agora que você visite três tópicos com cinco respostas que merecem ser votadas... E se forem mais tópicos, como fica?

Sugiro que essa limitação seja por tópico e não geral. A quantidade de votos poderia ser três mesmo. Se pudesse ser implementada... :roll:
Eu respondi sua mensagem parcialmente na resposta dada a Simon Vasconcelos. O objetivo do votos é eleger as melhores respostas. Sabendo da limitação de votos diária tente distribuí-los da maneira que achar mais justa. O limite vai aumentar, mas não é possível liberar dessa forma.

Obrigado pelas sugestões.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Alessandro 3 13 98
TheBigSpire escreveu:Apenas uma opinião quanto ao ranking:
Acho que ficaria melhor se, em vez de 5 e 10 pontos, fossem atribuídos 1 e 2 pontos!
Apenas acho que os números ficaram grandes demais. Dessa forma a proporção se manteria.
Nada demais, talvez seja questão de costume mesmo, mas acho que com números menores ficava mais "clean" e mesmo bonito o visual.
murilo91 escreveu:I agree with TheBigSpire!
PPAULO escreveu:I agree with you guys on that one, with lower marks, it seemed better. Don´t know why, though, perhaps it´s the above reason.
And somehow the proportion ranks/scores is proportionally kept, anyway.
Not that one can´t adjust to it. You know, it´s a matter of opinion. The site goes well both ways, perhaps with lower points it would be a little bit cleaner, in a sort of way.
Pessoal,

Eu entendo as suas sugestões. Se o sistema de pontuação continuasse exatamente da forma como está não faria sentido ter 5 e 10 pontos. Poderíamos facilmente substituir por 1 e 2 pontos. Porém, novos recursos estão em desenvolvimento para o site e vamos ter outras formas de somar pontos. Por exemplo: Visita diária (1 ponto), Thumbs Down (-2 pontos) etc.

Não vai ser exatamente isso... é só um exemplo da evolução do sistema de pontos. Vocês vão entender e me dar razão nos próximos meses (eu espero :lol: ).

Obrigado pelas sugestões!
PPAULO 6 49 1.3k
We trust you, certainly you will come up with something interesting, as you always do.
I just thought that somewhat participation would be elicited in some way, for instance, if someone found an answer interesting and that it helped him somehow, he could vote, even if it wasn´t his question. Since, sometimes the learner himself for, some reason, perhaps in haste or something doesn´t do it.
This already happens with older members, that can vote, as examples we have seen Alessandros, Donay, Telma, Juliana and others participants that vote even if it´s not originally their questions.
Just saying.

Congrats on your pretty job, Alessandro. Keep up the good work.
Simon Vasconcelos 11 221
Alessandro, eu estava pensando o seguinte. Como agora só os cinco mais votados do mês tem acesso a quantidade mensal de votos na reputação, por que não disponibilizar essa informação individualmente na nossa página, da mesma forma que se faz com a reputação, mensagens e medalhas?
Alessandro 3 13 98
PPAULO escreveu:We trust you, certainly you will come up with something interesting, as you always do.
I just thought that somewhat participation would be elicited in some way, for instance, if someone found an answer interesting and that it helped him somehow, he could vote, even if it wasn´t his question. Since, sometimes the learner himself for, some reason, perhaps in haste or something doesn´t do it.
This already happens with older members, that can vote, as examples we have seen Alessandros, Donay, Telma, Juliana and others participants that vote even if it´s not originally their questions.
Just saying.

Congrats on your pretty job, Alessandro. Keep up the good work.
Paulo,

Para votar em tópicos que não sejam de sua autoria, o membro deve ter atualmente pelo menos 50 pontos. Isso ajuda a evitar manipulação de votos. Imagine se um membro que acabou de se cadastrar comece a votar em mensagens de outras pessoas. E se alguém criar 10 logins falsos para votar. Parece estranho, mas acontece, tem gente com muito tempo nesse mundo.

Por isso, primeiro a pessoa tem que se mostrar confiável e ter alguma reputação para só depois realizar determinadas ações. ;) Explicado?

Obrigado pelas sugestões e pela participação de sempre.

Abraços,
Alessandro 3 13 98
Simon Vasconcelos escreveu:Alessandro, eu estava pensando o seguinte. Como agora só os cinco mais votados do mês tem acesso a quantidade mensal de votos na reputação, por que não disponibilizar essa informação individualmente na nossa página, da mesma forma que se faz com a reputação, mensagens e medalhas?
Registrado na minha lista de tarefas. Obrigado pela sugestão!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
PPAULO 6 49 1.3k
Bem pensado, Alessandro. Eu não tinha pensado nisso; tem cada uma!
Alessandro,

Você poderia implementar o redirecionamento pra página anterior quando faz-se o login? Explico: Quando clico em um link das postagens de vocês nas mídias sociais, e estou deslogado, o link leva normalmente pra página do artigo/seção especificado, mas quando faço o login é sempre a página do fórum que aparece, em vez da página que o link indicou... Espero que tenha sido claro... Poderia checar?
Alessandro 3 13 98
CptGuapo,

Sugestão registrada. É uma boa ideia mesmo.
Assim for for desenvolvido dou o retorno aqui no tópico.

Tks!
Alessandro 3 13 98
Simon Vasconcelos escreveu:Alessandro, eu estava pensando o seguinte. Como agora só os cinco mais votados do mês tem acesso a quantidade mensal de votos na reputação, por que não disponibilizar essa informação individualmente na nossa página, da mesma forma que se faz com a reputação, mensagens e medalhas?
Oi Simon,

Conforme sua sugestão fiz as seguintes alterações:

1 - O nome do membro logado ganha destaque (em negrito) na lista de reputação mensal;
2 - Caso o membro não esteja entre os 5 primeiros ele virá no final da lista com a sua posição atual;
3 - Caso o membro não tenha recebido votos no mês atual ele não aparece na lista.

Obrigado pela sugestão.

I hope you like it!