Ensino de inglês mira tecnologia

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
01/08/2010 - 12h16
Ensino de inglês mira tecnologia
VANESSA PRATA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi-se o tempo em que professores de inglês podiam encarar a profissão como um "bico" e o mercado exigia apenas fluência na língua para ingressar na carreira.

Cada vez mais é necessário estar por dentro das novas metodologias e abordagens e utilizar a tecnologia como aliada, sem deixar de lado o aspecto humano do ensino.

(...)

Uma das principais tendências no ensino de inglês é o uso de tecnologia, como sites, filmes, vídeos do YouTube, blogs e podcasts (arquivos de áudio on-line).

"O professor tem de conhecer as ferramentas e orientar os alunos a utilizá-las fora da sala de aula também, para o aprendizado na rapidez que o mercado exige hoje", diz o inglês Graeme Hodgson, diretor de língua inglesa do British Council.

(...)

Com a internet, ganha destaque a ideia de um "inglês global", com mais variedade linguística do que a tradicional divisão entre o inglês britânico e o norte-americano.

Texto completo em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/7760 ... ogia.shtml
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
It so seems to me that the Internet has definitely played a pivotal role in language teaching and learning. At one time, never before did people get English lessons so easily as through the Internet. As in a supermarket. You grab most of the lessons off for free. And no, you don't have to go to the checkout counter! 8-)
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Is it a trauma of supermarkets, lines, chechout counters? :)
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Traumatic (or dramatic) though it may seem, I picture (or paint) the whole scene as a Walmart-type supermarket into which you will walk for what available English lessons you can get your hands on! ;)

What do culture vultures do, zoom in on all the free-lunch English lessons? We'll find all of them on the Internet these days. 8-)