Entender bem (100%) na hora de ouvir (listening)

Olá pessoal, percebo que as vezes estou praticando meu listening e eu não consigo entender todos os detalhes da conversa, tipo as vezes tem umas palavras que eu não percebo e afeta um pouco o significado da mensagem por não perceber esses detalhes, mas tipo se eu repito a fala umas 2 vezes eu consigo entender todos os detalhes, eu queria saber como que eu consigo entender tudo de primeira e ter certeza que de fato entendi tudo mesmo, valeu!!!!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Tempo e dedicação

Abraços

Lopes
Concordo com o LopesPLA, magnojohnson!

Estou estudando há um ano não da forma como gostaria, mas com os recursos disponíveis que tenho: podcasts, leituras no ônibus e filmes legendados (quando as filhas permitem). Percebo que melhorei em relação à minha prática do ano passado, mas ao conversar com alguns americanos, vejo também que tenho muito a melhorar.

Estou motivado pela minha melhora e desafiado em estar melhor ainda no ano que vem. Enfim, dedicação e paixão pelo que se faz é o segredo!

Portanto, não desanima com tuas dificuldades, te expõe continuamente ao idioma, aprende e te diverte com tuas próprias falhas e você vai se ver vencendo as dificuldades de hoje!

Um abraço!
Olá,

Eu aprendi uma boa parte do vocabulário de inglês em musicas e tenho uma disciplina da faculdade mas voltada ao inglês instrumental percebo que quanto a ler e escrever e entender algumas coisas eu entendo mas na hora da conversação simplesmente não consigo encaixar direito as palavras e acabo travando isso e muito constrangedor para mim pois mesmo que não queria tenho que aprender o idioma devido a minha futura profissão secretariado.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Post complementar:

Depoimento de um American Native Speaker. Vale a pena conferir.
Bons estudos. Compartilhe.