Entender nativos falando é muito difícil

Sim, é difícil por que eles falam muito mais rápido, e as vezes eles mudam as pronúncia das palavras em uma conversa, e fica difícil reconhecer que palavra foi falada.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
Alguns meses atrás eu tinha bastante dificuldades mesmo em entender o inglês falado. Atualmente eu tenho notado que essa dificuldade não está mais em ''alta'', estou tendo mais facilidade para entender o que falam, mesmo quando falam frases rápidas ou gritando, creio que o que tem me ajudado é assistir filmes totalmente em inglês. É difícil o dia que passa em que eu não assisto um filme em inglês, no começo eu usava a legenda também em inglês, atualmente, a legenda é dispensável na maioria das vezes :) . Aliás, eu tenho mais facilidade para entender o inglês americano, talvez devido ao fato de tê-lo estudado mais. Também tenho mais facilidade quando a pessoa está falando diretamente a mim do que quando eu sou apenas o ouvindo. O segredo, como sempre digo, é escutar, escutar e escutar, até você se acostumar.
Então, todo dia eu procuro ouvir música em inglês, assistir seriado, mas ainda tenho encontrado bastante dificuldade de compreensão, mas eu penso que Marlon X19 está correto, é preciso escutar muito para poder ir se acostumando.