Entender ou traduzir?

Bom gente, sou novo aqui e estou estudando inglês por conta própria por não ter dinheiro pra um curso. A questão é que acho que meu raciocínio está bem lento na questão de entender um frase ou um texto em inglês. Tipo, apesar de saber algumas palavras do vocabulário meu cérebro trabalha como um tradutor fazendo todo processamento. Bem deixa eu explicar melhor. Morei na Argentina e não sabia espanhol e aprendi a língua lá mesmo e quando leio e ouço entendo de forma automática. Será que com o inglês é assim mesmo? Alguém tem alguma dica pra que essa compreensão seja mais '' automática ''. Espero que alguém tenha entendido este post confuso hahaha.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
5
Hi Jeferson,

Como no espanhol, o melhor jeito no inglês também é entender. Isso porque se ficar traduzindo palavra por palavra, você demorará para entender a frase/texto e também há várias expressões que você poderá não entender por estar traduzindo "ao pé da letra".
Uma dica é que ao invés de ficar traduzindo palavra por palavra, tente sempre entender em inglês sem precisar de tradução, caso não entenda, por exemplo, no caso da leitura, tente ler lentamente, mas sem traduzir.

Um dia desses, eu estava assistindo um vídeo onde um professor norte-americano dá dicas de como entender melhor o inglês e uma dica que gostei muito é: Quando você estiver escutando em inglês/lendo em inglês, preste atenção no que você está escutando/lendo e ficar pensando em coisas aleatórias.

Recomendo que assista este vídeo, essas dicas são para o "listening" mas algumas também serve para as outras habilidades: http://www.engvid.com/4-listening-comprehension-tips/ (Está em inglês)

Boa sorte, abraços <3
TESTE DE NÍVEL