Entender sem tradução

Bom, para não prolongar muito, vou direto ao ponto. Eu estou estudando inglês com friends e eu tenho um "problema" (não sei se é um problema): eu ouço a frase, entendo-a (em inglês), mas não sei o que significa... Por exemplo: se diz pra mim "it could be coolest", EU vou entender "It could be coolest", porém, pra não traduzir mentalmente, eu "travo" minha mente pro português, é esse "It could be coolest" não faz sentido... Será que é pra mim continuar estudando dessa forma, entendendo em inglês, sem traduzir, mas não sabendo o que significa? Acho que vocês me entenderam...

Obrigado! :)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Saudações! Pelo meu ponto de vista, isso não é necessariamente um problema. Você entende sim o que significa (o sentido da frase em inglês), mas não encontra uma tradução em português para ela. Ora, isso para mim é pensar em inglês, sem se preocupar em encontrar uma tradução. É algo que todo estudante de língua estrangeira almeja. Eu não me preocuparia em tentar encontrar uma tradução, SE o caso for apenas se comunicar em inglês. Se você já sabe o que significa, para que ter que obrigatoriamente saber escrever esta mesma frase em português? A não ser que você precise, caso pense em se tornar um tradutor ou intérprete. Como eu disse, é apenas minha opinião.
Marcio_Farias 1 24 214
Passei — aliás, a "crushingly overwhelming" maioria dos estudantes de inglês passaram — por esse problema: o do "travamento". No momento eu estou passando por esse problema, mas com o alemão.