Entendimento: Eis a questão!

95% dos alunos que estudam Lingua Inglesa tem esse "problem": Entendimento.
Eu pesquisei, li, testei e nada. Eu observei e li em um artigo que nosso cérebro, por muito costume da nossa língua, processa as informações muito rápido. Ou você vai ficar "entendendo" tudo o que uma pessoa vai falar com você? Por que já estamos acostumados com o que ouvimos e falamos. Eu tento adotar isso na língua inglesa, mas....

Já pesquisei métodos. Mas nenhum que me agradou para o meu dia - a - dia. Eu vejo seriados, e de 100% das palavras que eles falam, 45% eu entendo perfeitamente. Porem, o resto eu "peno" para poder entender. Será que eu tenho de viver do inglês para entender o que eles falam?

Não irei mentir que estou desesperado, mas tambem confesso que preciso me dedicar a isso calmamente. O que vocês, English Experts, me recomendam para poder acabar com isso?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Daniel.S 1 2 11
Hi there!

Inquestionavelmente a melhor forma de compreender o que um nativo da Língua fala é ouvir, ouvir e ouvir mais, mesmo que você "pene" no começo. Você deve praticar e muito.

Para mim entender o que os indianos falavam sempre foi o mais difícil. Apesar de eu ter aprimorado bastante graças a um indiano que trabalhava comigo.

O que sempre sugiro para as pessoas que me perguntam sobre essas questões é: escute o que as pessoas estão dizendo mesmo que uma palavra aqui ou outra ali passe batido pois from time to time você irá perceber que a palavra ou frase que você não captou no exato momento em que ela foi dita poderá fazer sentido mais a frente caso você consiga compreender as próximas.

Outra coisa, ter um vocabulário razoável irá te ajudar e muito. Muitas das palavras que você possivelmente não entende são palavras que você desconhece, outras vezes são palavras que você até conhece, mas não ouve com tanta frequência por alguma razão, algum fator imponderável.

Sugiro que você ouça não apenas o que você aprende ou tem acesso na escola (listening exercises).

Procure ouvir nativos da Língua em situações reais (como reportagens, noticiários, palestras....).

A leitura em voz alta pode ser uma forma interessante de você praticar não apenas a fala mas também a escuta, já que estará prestando atenção no que você está lendo e como está lendo.

good luck out there!
Hi Daniel, good night!
Well, i gotta one simple vocabulary, usually slangs and "expressões ideomáticas". Listen, listen and listen, i've listen some and vary songs, but the songs that i chose, in most times, the singers sing so quickly who i don't understand. It's a problem I don't understanding so quickly? With time i'll get facility to understand? Who is the technique?
Flavia.lm 1 10 100
Olá Locker,

Uma das melhores frases que já li aqui no EE foi: "Se você ouve um podcast e entende apenas 50% do que está sendo dito, quer dizer que está desperdiçado metade do seu tempo" (by Alessandro)

Começar por podcasts de nível básico ajuda MUITO a se ter segurança pra ir avançando conforme você for sentindo necessidade.

Leia o texto completo onde ele fala sobre o assunto: https://www.englishexperts.com.br/podca ... seu-tempo/
Thomas 7 62 296
I am a native speaker of English. Therefore, I understand everything I hear in English, right? Wrong!

I don't understand some words, and I misunderstand others. I understand that it can be frustrating not to understand everything, but it is common even among natives. Some things, such as accents and slang/jargon, are out of your control. Some speakers are difficult to understand. Relax. The more you listen and the more vocabulary you learn, the more you will understand.

Something I used to love to do was to listen to a CD and write down the words to the songs. It is excellent practice, and it forces you to listen very attentively.

Cheer up. Things are going to get much worse.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Locker'Studier,

Complementando:

ouvir-uma-questao-de-tempo-t360.html


Bons estudos!
  • Tópicos Relacionados