Entendo diálogos em inglês mas não entendo músicas: Por quê?

faeljs 10
Olá.

Alguém consegue me explicar esse fenomeno?

A alguns 2 meses através, tinha um listening péssimo. Atualmente venho escutando diariamente os podcast do ESLPOD.com e meu listening deu uma melhorada.

Entretanto, não consigo entender musicas em ingles, já consigo até entender diálogos rapidos, mas as músicas não. Porque será?
O engraçado é que depois que vejo a letra vejo que conhecia a maioria das palavras.

Alguém sabe que fenomeno é esse?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Data
Telma Regina 23415 9 60 590
Na minha opinião, a dificuldade está em entender a letra da música dentro de uma melodia. A melodia muda a entonação e às vezes a pronúncia da palavra. Mesmo que você esteja muito acostumado com a Língua Inglesa sempre você vai encontrar dificuldade em certas músicas, principalmente as muito rápidas, e isso é perfeitamente normal. Quer um exemplo? Eminem... não é fácil entender as suas músicas! Em compensação, o Coldplay, que gosto muito, é bem mais fácil de entender ;)
Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Complemento:
Alessandro: Não entender músicas em inglês é falta de habilidade?

Muitos acreditam que não entender a música preferida em inglês representa uma espécie de deficiência. Veja no tópico que isso é normal, até o Thomas (colaborador americano) tem dificuldades com algumas músicas.
Tópico relacionado
Aliel Salvador
Pq nas músicas há muitas gírias e as frases formadas não possuem muito sentido ( dependendo da música).
Jullie
Eu por ter uma deficiência auditiva, tenho maior dificuldade pra entender a música e o dialogo, falo normalmente, mas o problema, na hora do dialogo, eles nao articulam muito e sou muito adepta a leitura labial, já aprendi a ouvir o português, mas necessito e preciso aprender a ouvir o Inglês com o dialogo.
Telma Regina 23415 9 60 590
Jullie

No seu caso particular, realmente entender músicas é ainda mais difícil .
A Língua Inglesa tem menos sílabas do que a Língua Portuguesa o que torna ainda mais difícil a percepção das palavras.
O diálogo você pode melhorar com muitos exercícios assim como você fez em Português. Conversei com minha irmã que é fonoaudióloga sobre seu caso e ela sugeriu que você trabalhe bastante o vocabulário em Inglês, pratique exercícios de leitura labial, por exemplo, assistindo a filmes em Inglês com legendas em Inglês. Se você tiver um professor de Inglês que a oriente, que leia os textos junto com você trabalhando a leitura labial, vai lhe ajudar muito.
Tem um livro de pronúncia de Inglês (britânico) que recomendo à você, que explica detalhadamente todos os fonemas, símbolos fonéticos e os movimentos exatos da língua, lábios, musculatura (speech organs), assim como exercícios de ligação das palavras (linking words), ritmo e entonação. É um livro simples, fácil de ler.

How Now, Bown Cow
A course in the pronunciation of English
Mimi Ponsonby

A importância da pronúncia:
http://www.sk.com.br/sk-pron.html

All the best to you
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!