Entendo diálogos em inglês mas não entendo músicas: Por quê?

Olá.

Alguém consegue me explicar esse fenomeno?

A alguns 2 meses através, tinha um listening péssimo. Atualmente venho escutando diariamente os podcast do ESLPOD.com e meu listening deu uma melhorada.

Entretanto, não consigo entender musicas em ingles, já consigo até entender diálogos rapidos, mas as músicas não. Porque será?
O engraçado é que depois que vejo a letra vejo que conhecia a maioria das palavras.


Alguém sabe que fenomeno é esse?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Telma Regina 9 65 608
Na minha opinião, a dificuldade está em entender a letra da música dentro de uma melodia. A melodia muda a entonação e às vezes a pronúncia da palavra. Mesmo que você esteja muito acostumado com a Língua Inglesa sempre você vai encontrar dificuldade em certas músicas, principalmente as muito rápidas, e isso é perfeitamente normal. Quer um exemplo? Eminem... não é fácil entender as suas músicas! Em compensação, o Coldplay, que gosto muito, é bem mais fácil de entender ;)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:
Alessandro: Não entender músicas em inglês é falta de habilidade?

Muitos acreditam que não entender a música preferida em inglês representa uma espécie de deficiência. Veja no tópico que isso é normal, até o Thomas (colaborador americano) tem dificuldades com algumas músicas.
Tópico relacionado
Pq nas músicas há muitas gírias e as frases formadas não possuem muito sentido ( dependendo da música).
Eu por ter uma deficiência auditiva, tenho maior dificuldade pra entender a música e o dialogo, falo normalmente, mas o problema, na hora do dialogo, eles nao articulam muito e sou muito adepta a leitura labial, já aprendi a ouvir o português, mas necessito e preciso aprender a ouvir o Inglês com o dialogo.
Telma Regina 9 65 608
Jullie

No seu caso particular, realmente entender músicas é ainda mais difícil .
A Língua Inglesa tem menos sílabas do que a Língua Portuguesa o que torna ainda mais difícil a percepção das palavras.
O diálogo você pode melhorar com muitos exercícios assim como você fez em Português. Conversei com minha irmã que é fonoaudióloga sobre seu caso e ela sugeriu que você trabalhe bastante o vocabulário em Inglês, pratique exercícios de leitura labial, por exemplo, assistindo a filmes em Inglês com legendas em Inglês. Se você tiver um professor de Inglês que a oriente, que leia os textos junto com você trabalhando a leitura labial, vai lhe ajudar muito.
Tem um livro de pronúncia de Inglês (britânico) que recomendo à você, que explica detalhadamente todos os fonemas, símbolos fonéticos e os movimentos exatos da língua, lábios, musculatura (speech organs), assim como exercícios de ligação das palavras (linking words), ritmo e entonação. É um livro simples, fácil de ler.

How Now, Bown Cow
A course in the pronunciation of English
Mimi Ponsonby

A importância da pronúncia:
http://www.sk.com.br/sk-pron.html

All the best to you