Entrando em um novo nível de estudos

Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
Olá colegas do EE, ultimamente estava meio que sumido nas postagens aqui, não foi por preguiça ou perca de força de vontade em aprender inglês. O motivo foi a vida conturbada de conclusão de curso, monografia pra entregar, projetos de pesquisa pra entregar, além da preparação pra concursos e mestrado. Bem, essa semana estou voltando a rotina dos estudos de inglês (não tinha parado totalmente, apenas diminuído a frequência). Hoje já me considero ter um vocabulário razoável e um listen também razoável, written idem apenas meu speaking que considero muito aquém, não pela pronuncia, mas pelo falta de agilidade, isso é devido a falta de praticar o speaking (Resumidamente, so pratico cantando música). Com isso, já me sinto apto para subir mais um degrau em meus estudos de inglês com isso estou pensando focar mais no listen e speak e manter o aprendizado de vocabulário, resumidamente meu estudo se resume em cada semana:

1 - Vocabulário:

[*]Seleção de 1 reportagem;
[*]Seleção de 1 música;
[*]Seleção de um capitulo da serie extra english;
[*]Seleção de podcast;

2 - Listen:

[*] Ouvir a música da semana;
[*]Ouvir a reportagem;
[*]Ouvir Podcast;

3 - Written:

[*]Transcrever outra música que já vi antes;
[*]Transcrever podcast;
[*]Escrever texto para avaliar aqui;

4 - Speak

[*]Repetir Musica;
[*]Repetir podcast.

Tudo isso organizado durante a semana e com horários e registrado no meu caderno de vocábulo.

Questão que agora quero focar mais no speaking e listen. Pro listen estou pensando em começar a ver outras series que já vi em português, porém com legenda em inglês, estou pensando em Futurama ou The Simpsons (aceito outras sugestões), por ser curto e não ser enjoativo, porém não sei como proceder, pois acho que só assistir não resolve, e ficar vendo 4/5x o mesmo episódio não é pra mim (não por agora). Então queria sugestões de como eu posso implementar isso?

Quanto ao speaking, não tenho noção de como posso praticar isso, não conheço nenhum gringo e não vejo nenhum dos amigos com um inglês legal pra treinar. :(

Espero a ajuda dos Experts :lol: E para os novatos fica aí mais ou menos meu esquema de estudo, tive excelentes resultados como ele. Outra coisa é que começarei a ler livros em inglês, começarei por mangás.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas Vinícius 255 7
Hi Lucas Queiroz !

Boa iniciativa essa sua o que eu posso contribuir segue a baixo:

Aprenda com seus ouvidos e não com seus olhos.
Como você estuda com reportagens proucure tais que
contem o transcript ou seja o texto pra que você possa
acompanhar o audio.

Dessas reportagens escolha temas que sejam interresantes para
você isso ira facilitar a assimilação do contéudo.

Escute o mesmo audio entre 20 - 30 vezes.

Quanto ao estudo de musicas cuidado com os tradutores onlines
eles apresentam traduções ditorcidas como por exemplo

You gotta get 'em my hop. - O tradutor traduz como entrar na linha.

Quanto ao speak segue uma sugestão que vi no blog do Denilson.
"Toda sexta-feira era o dia da prova oral: eu mesmo me avaliava e decidia se estava bom. Para isso eu fazia o seguinte: tocava o texto no toca-fitas (ou walkman) e dizia tudo em voz alta. Detalhe: eu procurava repetir o texto ao mesmo tempo em que o pessoal da fita falava. Ou seja, eu fazia uma repetição simultânea. Isso me ajudava a verificar minha pronúncia, entonação, ritmo, velocidade, etc. Eu não sabia, mas isso estava me ajudando a ficar fluente em inglês "

Para ler o resto do artigo clique aqui :
http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... ngles.html

P.S: Essa técnica permite que você aperfeiçoe sua pronuncia.

Quanto ao vocabulário :
Procure matérias em que são utilizados o inglês real , ou seja em filmes ,series,documentários
lembrando que aqueles cds de curso de idiomas são engessados , falam lentamente e você
terá dificuldade de se entender um nativo.

Uma sugestão de site :www.lingq.com
esse sites é a maior enciclopédia de línguas da rede lá você encontra conteúdos do
básico ao avançado e ainda conta com outros suportes como tutores e forum.

Conheça támbem as técnicas do A.J Hoge para retenção de vocabulário.
https://www.youtube.com/watch?v=bNTwtjpdZ70

Como entender filmes e tv :
https://www.youtube.com/watch?v=kpaNrpApYPE
Opa Lucas, valeu pelas dicas, principalmente a do speak e de como entender os filmes. Quanto as reportagens utilizava mais do site learn english bbc que todas tem script. Porém recentemente descobri um excelente site e deixo aqui como sugestão e forma de agradecimento a você, o site é:

http://www.newsinlevels.com/

Excelente site!

Aguardo mais sugestões dos Experts do fórum. ;)
Lucas, você consegue colocar em prática essa técnica de ficar estudando uma única cena ao longo da semana?
llevvi escreveu:Lucas, você consegue colocar em prática essa técnica de ficar estudando uma única cena ao longo da semana?

llevvi, desculpa a demora em responder. Com relação a técnica consigo sim, ao menos com o extra english, pois são episódios com 20min, assisto ele 3 vezes. 1ª sem compromisso de anotar nada, 2ª anoto todas as palavras e expressões desconhecidas e 3ª pra reforçar a fixação. A dica que dou é pegar algo com episódios curtos (20min) como desenhos ou comédias, mas eu consigo tirar mais proveito quando não tem uma enxurrada de gírias.
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Hey Lucas
Well, everything is looking pretty good. It's a lot of work and it seems organized. I have no doubt that you are going to learn a solid English. Keep the good work. I also have no idea where you're aiming to get but just continue with the practice and don't worry so much. You'll get there in no time at this pacing :)
Obrigada Lucas, excelentes dicas.
Olá Lucas,
Sugiro que ouça muito podcast. Isso me ajudou muito na pronúncia!
Com até 10 podcasts, você consegue melhorar até 100% da pronúncia.
Precisar, é só falar.

Beijo e bons estudos!!