Entrando em um novo nível de estudos

Olá colegas do EE, ultimamente estava meio que sumido nas postagens aqui, não foi por preguiça ou perca de força de vontade em aprender inglês. O motivo foi a vida conturbada de conclusão de curso, monografia pra entregar, projetos de pesquisa pra entregar, além da preparação pra concursos e mestrado. Bem, essa semana estou voltando a rotina dos estudos de inglês (não tinha parado totalmente, apenas diminuído a frequência). Hoje já me considero ter um vocabulário razoável e um listen também razoável, written idem apenas meu speaking que considero muito aquém, não pela pronuncia, mas pelo falta de agilidade, isso é devido a falta de praticar o speaking (Resumidamente, so pratico cantando música). Com isso, já me sinto apto para subir mais um degrau em meus estudos de inglês com isso estou pensando focar mais no listen e speak e manter o aprendizado de vocabulário, resumidamente meu estudo se resume em cada semana:

1 - Vocabulário:

[*]Seleção de 1 reportagem;
[*]Seleção de 1 música;
[*]Seleção de um capitulo da serie extra english;
[*]Seleção de podcast;

2 - Listen:

[*] Ouvir a música da semana;
[*]Ouvir a reportagem;
[*]Ouvir Podcast;

3 - Written:

[*]Transcrever outra música que já vi antes;
[*]Transcrever podcast;
[*]Escrever texto para avaliar aqui;

4 - Speak

[*]Repetir Musica;
[*]Repetir podcast.

Tudo isso organizado durante a semana e com horários e registrado no meu caderno de vocábulo.

Questão que agora quero focar mais no speaking e listen. Pro listen estou pensando em começar a ver outras series que já vi em português, porém com legenda em inglês, estou pensando em Futurama ou The Simpsons (aceito outras sugestões), por ser curto e não ser enjoativo, porém não sei como proceder, pois acho que só assistir não resolve, e ficar vendo 4/5x o mesmo episódio não é pra mim (não por agora). Então queria sugestões de como eu posso implementar isso?

Quanto ao speaking, não tenho noção de como posso praticar isso, não conheço nenhum gringo e não vejo nenhum dos amigos com um inglês legal pra treinar. :(

Espero a ajuda dos Experts :lol: E para os novatos fica aí mais ou menos meu esquema de estudo, tive excelentes resultados como ele. Outra coisa é que começarei a ler livros em inglês, começarei por mangás.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Hi Lucas Queiroz !

Boa iniciativa essa sua o que eu posso contribuir segue a baixo:

Aprenda com seus ouvidos e não com seus olhos.
Como você estuda com reportagens proucure tais que
contem o transcript ou seja o texto pra que você possa
acompanhar o audio.

Dessas reportagens escolha temas que sejam interresantes para
você isso ira facilitar a assimilação do contéudo.

Escute o mesmo audio entre 20 - 30 vezes.

Quanto ao estudo de musicas cuidado com os tradutores onlines
eles apresentam traduções ditorcidas como por exemplo

You gotta get 'em my hop. - O tradutor traduz como entrar na linha.

Quanto ao speak segue uma sugestão que vi no blog do Denilson.
"Toda sexta-feira era o dia da prova oral: eu mesmo me avaliava e decidia se estava bom. Para isso eu fazia o seguinte: tocava o texto no toca-fitas (ou walkman) e dizia tudo em voz alta. Detalhe: eu procurava repetir o texto ao mesmo tempo em que o pessoal da fita falava. Ou seja, eu fazia uma repetição simultânea. Isso me ajudava a verificar minha pronúncia, entonação, ritmo, velocidade, etc. Eu não sabia, mas isso estava me ajudando a ficar fluente em inglês "

Para ler o resto do artigo clique aqui :
http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... ngles.html

P.S: Essa técnica permite que você aperfeiçoe sua pronuncia.

Quanto ao vocabulário :
Procure matérias em que são utilizados o inglês real , ou seja em filmes ,series,documentários
lembrando que aqueles cds de curso de idiomas são engessados , falam lentamente e você
terá dificuldade de se entender um nativo.

Uma sugestão de site :www.lingq.com
esse sites é a maior enciclopédia de línguas da rede lá você encontra conteúdos do
básico ao avançado e ainda conta com outros suportes como tutores e forum.

Conheça támbem as técnicas do A.J Hoge para retenção de vocabulário.
https://www.youtube.com/watch?v=bNTwtjpdZ70

Como entender filmes e tv :
https://www.youtube.com/watch?v=kpaNrpApYPE
Opa Lucas, valeu pelas dicas, principalmente a do speak e de como entender os filmes. Quanto as reportagens utilizava mais do site learn english bbc que todas tem script. Porém recentemente descobri um excelente site e deixo aqui como sugestão e forma de agradecimento a você, o site é:

http://www.newsinlevels.com/

Excelente site!

Aguardo mais sugestões dos Experts do fórum. ;)
Lucas, você consegue colocar em prática essa técnica de ficar estudando uma única cena ao longo da semana?
llevvi escreveu:Lucas, você consegue colocar em prática essa técnica de ficar estudando uma única cena ao longo da semana?
llevvi, desculpa a demora em responder. Com relação a técnica consigo sim, ao menos com o extra english, pois são episódios com 20min, assisto ele 3 vezes. 1ª sem compromisso de anotar nada, 2ª anoto todas as palavras e expressões desconhecidas e 3ª pra reforçar a fixação. A dica que dou é pegar algo com episódios curtos (20min) como desenhos ou comédias, mas eu consigo tirar mais proveito quando não tem uma enxurrada de gírias.
Sypher 1 1 24
Hey Lucas
Well, everything is looking pretty good. It's a lot of work and it seems organized. I have no doubt that you are going to learn a solid English. Keep the good work. I also have no idea where you're aiming to get but just continue with the practice and don't worry so much. You'll get there in no time at this pacing :)
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Obrigada Lucas, excelentes dicas.
Olá Lucas,
Sugiro que ouça muito podcast. Isso me ajudou muito na pronúncia!
Com até 10 podcasts, você consegue melhorar até 100% da pronúncia.
Precisar, é só falar.

Beijo e bons estudos!!