entrevista Fernanda Montenegro / David Letterman

felipeh6 2255 7 56
Interessante video de Fernanda Montenegro sendo entrevistada (em Ingles) por David Letterman. Legendado.

I hope you like it.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0Kc67K_ ... msAw47KqSU[/youtube]
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data

Flavia.lm 4055 1 10 94
Hhehehe... I guess she doesn't live ON the beach, maybe AT the beach. read this and you will see why.

Gostei. É o típico inglês que muitos brasileiros falam: não 100% correto, mas perfeitamente entendível.

E o programa do Jô é incrivelmente igual, né?

Gabi 800 1 1 15
I don't think that "I live on the beach" is wrong...in fact, even david letterman says "...you live right on the beach?"

the interview was really good, I was pleased to see her speaking in English, sounding a bit nervous but
at the same time confident.

Gabi 800 1 1 15
Just another thought -

"I live at the beach" sounds like ... you're always there, never leave..kind of joking or something.

"I was at the beach" --- it's right because it's temporary and that's how they say
but if you live so the right way, I'd say, is "I live on the beach".

Flavia.lm 4055 1 10 94
Gabi,

Não duvidando do David Letterman, mas essa eu aprendi com o Michael A. Jacobs, que pra mim é referência no ensino de inglês.

Gabi 800 1 1 15
hum....entendi...
mas o próprio link que você passou como referência dá dois exemplos
de preposição para quando falamos sobre praia..um com o ON e o outro com o AT
e o exemplo com AT é "my family is AT the beach" o que significa que eles estão na praia,
mas que eles moram na praia.
ahh well, .....eu também não quero ser insistente. ;)

Flavia.lm 4055 1 10 94
Gabi

"On the beach" existe, mas, no meu entender, significa que a pessoa está ali deitadona na areia pegando um bronze. Já o "at" significa "na região praiana". Foi isso que eu quis dizer qdo falei que a Fernanda Montenegro provavelmente não mora "on" the beach :)

Gabi 800 1 1 15
just another thoght....let's get through it now rsrs
por que é que você acha que o david usou o "on" ao invés do "at"?

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!