Enviar e receber dinheiro (exterior) durante intercâmbio

Olá, pessoal. Tenho uma pequena dúvida. Em julho de 2015 pretendo fazer um intercambio para os EUA, a principio ficarei lá por 6 meses e gostaria de saber qual a melhor forma para os meus pais me enviarem dinheiro daqui do Brasil. Já me falaram de VTM, transação bancária e outros mas queria saber qual a melhor opção pro meu caso.
obrigado!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Fala, Pedro. Bom, se os seus pais vão te mandar a grana todo mês acho que a forma mais fácil eh pelo VTM mesmo, eh bem simples o processo de recarga. Te recomendo já comprando os dólares aos poucos pra sempre pegar as melhores cotações. Vale pesquisar alguma casa de câmbio (até mesmo no aeroporto) e bancos menores com tarifas mais atrativas. O banco Rendimento, por exemplo, em geral tem boas cotações. O meu VTM inclusive, fiz pela Cotação, (caso te interesse, www.cotacao.com.br) que pertence ao banco Rendimento e pegava os dolares na época com as menores tarifas. Eh sempre bom ter um planejamento.
abraço e bom proveito.