Equilíbrio do vocabulário Formal e Informal

Olá amigos!
Tenho uma dúvida...

Como equilibrar o aprendizado do vocabulário Formal e Informal?

Aqui no Brasil, se tem uma pessoa que fala na linguagem forma, a gente o enxerga como "metido a inteligente". Já se a gente vê uma pessoa que só fala na linguagem Informal, a gente o enxerga como uma pessoa de baixo intelécto e as vezes até como marginal (quando não conhecemos a pessoa).

No caso do inglês seria a mesma coisa?
Como conseguir equilibrar o aprendizado e conseguir usar tanto formal quanto informal?

Muito obrigado, tenham todos um feliz 2011!!!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
Tsalvio,

Para mim, a solução para isto é bem simples: você deve usar o tipo de linguagem que está mais de acordo com cada situação. Se você estiver em um lugar informal (entre amigos, com a família, etc), recomendo que você use vocabulário informal, pois nesta situação as pessoas costumam ser informais; se estiver em um ambiente formal(reuniões, cerimônias, etc), você deve ser mais formal ao falar, porque, neste caso, é o que se exige.

Nos seus estudos, você pode direcionar o aprendizado para aquilo que mais te interessa e é mais necessário: vocabulário formal x informal. Com planejamento e orientação, você vai adquirindo o vocabulário que precisa para cada situação. Os bons dicionários de hoje(Longman, Oxford, etc), orientam sobre o grau de formalidade dos termos.


Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Na dúvida, eu prefiro pecar pelo exagero de formalidade do que parecer uma "maloqueira" ou algo assim. Eu aprendi na escola que "ain't" era só uma variaçãozinha da conjugação do to be, pra depois vir descobrir com os colegas aqui do fórum que é linguagem muito mal vista por grande parte dos nativos.