Erro de tradução absurdo do portal Terra

Olá! :D

Vejam uma reportagem que esteve em destaque na capa do portal Terra hoje o dia inteiro:

Patrick Swayze pode ter emagrecido 47kg

Observe que a manchete do jornal The National Enquirer que eles mencionam diz: "Patrick Swayze DOWN TO 105LBS". Ou seja, em momento algum foi reportado o quanto ele tivesse emagrecido, mas sim que ele está pesando atualmente 47Kg. Tentei chamar à atenção deles através dos comentários, mas o censor parece ter fingido que não é com eles.

Na minha opinião, um erro amador. Por outro lado, ficou a impressão de que quiseram sensacionalisar mais do que informar propriamente dito.

O que acham?

ENGLISH PLUS Destrave todos os recursos do English Experts, mantenha o foco e aprenda inglês em outro nível.

Além de aprender sem anúncios, o English Plus inclui:
  1. Curso do English Experts: Melhore seu inglês com um intensivo de 180 dias
  2. Meu Vocabulário ilimitado: amplie seu vocabulário em tempo recorde
  3. Respostas verificadas por especialistas (acesso ilimitado)
  4. Textos em inglês com tradução e pronúncia (narrados por um Americano)
  5. Minicurso de Business English: Prepare-se para as principais situações do dia a dia no ambiente corporativo
SAIBA MAIS
6 respostas
Donay Mendonça 22 103 1.5k
Olá Ricow,

Eles não converteram a medida? Não entendi muito.

Aguardo.
Oi, Donay!

A conversão está OK, o problema é que ao invés de afirmar que ele está pesando 47kg (como mostrou na capa da reportagem em inglês e está sendo comentado por fóruns internacionais), eles traduziram como se ele tivesse EMAGRECIDO 47kg.

Estranho, né? :roll:

[EDIT: AAAAHHH agora eles corrigiram o texto. Alguém deve ter levado um belo puxão de orelha na redação... Hehhe o problema agora é que todos os sites que os copiaram estão arrados.]
timphillips 10
Ola Ricow,

Acho que a manchete mostra a necessidade de ter mais gente competente na lingua inglesa neste pais. Alguém me falou que somente 1% dos brasileiros estudam ingles com seriedade (Não sei a fonte). No mundo de hoje me parece um numero baixo para uma pais emergente como Brasil.
Do lado positivo deve encorajar aqueles que estudam a lingua de forma seria e esforçada.

:D
Tim
O pior é que se não tivessem colocado a capa da revista, ninguém ia ficar nem sabendo! Por isso eu gosto de ler noticias e entrevistas na lingua original, sempre que possivel... pelo menos quando tem algo meio "estranho", eu vou verificar. Agora já vi que não dá pra confiar 100% nem nos grandes sites e portais sérios. Todos estão sujeitos a erros, mas foi uma gafe realmente grave!
Acho que 'valeu' o puxão de orelhas.
Fui ver o link está já assim:

"Segundo tablóide, Patrick Swayze pode estar pesando 47kg"

[]s :geek:
Pois é, isso é vergonhoso. É só entrar no Second Life ou qualquer chat na web que você encontra adolescentes japoneses, sul coreanos e chineses falando inglês com fluência tanto na escrita quanto na conversação (apesar do sotaque geralmente ser bem cômico! Hehe). E vale lembrar que as línguas nativas deles são completamente diferentes do inglês que ainda tem cerca de 60% de vocabulário latim (sendo assim, muito mais parecido como o nosso português).

Só pra adicionar, o Google indexou o texto errado, agora sabe-se lá quanto tempo isso vai ficar online em seu cache.