Erros Frequentes: Conjugação dos verbos no singular

Muitos alunos nao prestam a atenção necessária na conjugação dos verbos no singular, no que diz respeito à 3a pessoa do singular (he/she/it)....Também ao usarem o auxiliar doesn't, se esquecem de trazer o verbo à forma básica. Isso acontece sempre que se usa qualqeur auxiliar..É uma boa dica.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
14 respostas
Ordenar por: Data
Essa é uma ótima dica...

A gente sofre muito até se acostumar com isso... :D
Sim... eu demorei um pouco para acostumar com irregularidade dos verbos no presente simples, principalmente na hora de utilizar o auxiliar "do" para fazer perguntas. Outro erro frequente, creio eu, que muitos cometem é quanto ao uso de "a/an". Confesso que às vezes me atrapalho ainda.

Acho que isso acontece devido à simplicidade dessas regras. Acabamos por não dar muita ênfase ao seu uso. Comigo pelo menos foi assim.
Farid Shauqi escreveu:Muitos alunos nao prestam a atenção necessária na conjugação dos verbos no singular, no que diz respeito à 3a pessoa do singular (he/she/it)....Também ao usarem o auxiliar doesn't, se esquecem de trazer o verbo à forma básica. Isso acontece sempre que se usa qualqeur auxiliar..É uma boa dica.
Farid,
Para ajudar na compreensão do seu texto, coloque exemplos. :)

Abraços.
Farid Shauqi escreveu:Muitos alunos nao prestam a atenção necessária na conjugação dos verbos no singular, no que diz respeito à 3a pessoa do singular (he/she/it)....Também ao usarem o auxiliar doesn't, se esquecem de trazer o verbo à forma básica. Isso acontece sempre que se usa qualqeur auxiliar..É uma boa dica.
exercicios de repetição ajudam bastante, é um tipo de regra básica e simples que deve ser bem memorizada.
Mas acredito que o pior de tudo é quando conseguimos fazê-lo entender, usar, aí, ele pega as músicas e filmes e vê que as regras se confundem no inglês falado.
Vejam a música dos Beattles.
She's got a ticket to ride and she don't care.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
adirfer 5
No blog tem um post (https://www.englishexperts.com.br/simpl ... do-plural/)meu que ensina umas dicas sobre o uso do S ou ES na terceira pessoa do singular (he / she / it) e embora as últimas tendências sobre ensino de linguas estrangeiras preconizem que o drilling (repetição estrutural) seja ruim, eu ainda a uso com todos os meus alunos, junto com a parte da abordagem comunicativa (que não é só fazer e responder perguntas, envolve muito mais coisa...).

Take care!

Prof. Adir
Marcio_Farias 1 24 214
Esses exemplos de erro, alguém já os postou por aqui?

"What does it means?" - Flexão indevida do verbo principal (means).
"Its a baby girl!" - Supressão não-intencional do apóstrofo em Its (It's)ou emprego errôneo do pronome possessivo its pela contração verbal it's.
"Its hides brown" - Acoplação indevida do verbo hide com o verbo is. Interlocutor pretendeu "... hide's..." com um apóstrofo.
Marcio_Farias 1 24 214
Onde se lê "verbo hide..." leia-se "substantivo hide..."
Marcio_Farias 1 24 214
Mais erros comuns em inglês neste endereço:

http://www.wsu.edu/~brians/errors/errors.html
Esses erros são dose, tem que se praticar muito mesmo para evitá-los.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Eu vi na música do Roxette, Spending my time, esse trecho:
"Spending my time
Watching the sun go down"

é o mesmo caso da música do Beatles? Deveria ser: "Watching the sun goes down"?
Marlon X19 5 16
Confesso que não entendi o ''conjugação de verbos no singular''.
O verbo continua no singular mesmo com o -es, -s.

He goes: É o singular pois se refere a terceira pessoa do *singular*

Aliás, não estou tão certo de que ''watching the sun go down'' está errado pois em alguns casos o verbo fica sem o -s mesmo estando após a terceira pessoa.
ex: I saw my dad cry (eu vi o meu pai chorar). Aliás, perceba que mesmo em português o verbo, nesse caso, continua na forma infinitiva, sem ser conjugado, ''eu vi o meu pai chora'' ficaria estranho, creio que seja assim também em inglês.

Se estiver falando bobagem, por favor, me ignorem rsrs.
Juliana Rios 24 105 397
Marlon, o que você disse está correto. Verbos de percepção sensorial (see, hear, watch, observe, feel etc.) devem ser seguidos pelo verbo no infinitivo sem "to" (bare infinitive).

I watched the sun go down. - Correto (ênfase na conclusão do evento)
I watched the sun going down - Correto (ênfase no evento em si)
I watched the sun to go down.
I watched the sun goes down.

Outros exemplos:

I saw him leave the house.
We felt the ground tremble.
I heard him scream.
I watched her get into the car.
...
Obg pela ajuda, galera!!