Escola: St. Giles International - San Francisco

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Eduardo Hirata escreveu:Flávia, boa tarde!

Primeiramente parabéns pelos posts sobre seu intercâmbio, acabo de ler todos e até alguns relacionados e alguns sites de dicas. Fiquei babando só de ouvir suas histórias de San Francisco...

Ontem mesmo estava falando do meu passeio em Alcatraz e me peguei de olhinhos brilhando e um sorrisão na cara... San Fransciso is THE BEST CITY IN THE WORLD 8-)

Já até adiante com minha família que ficarei incomunicável para não ter que falar português...até brinquei que escreveria em inglês pra treinar e eles se viram para traduzir..o google tá aí pra isso...rsrsrs.

Pra mim, isso é exagero tá! ;)

Quero encontrar um curso full time (manhã e tarde, é possível?) pra aproveitar ainda mais o contato com a língua.

Vc vai ficar só quatro semanas, né? Em San Francisco, né? Na boa... vc não vai aguentar fazer tanta aula vendo tanta coisa bonita pela janela, acredite. Na St. Giles, pelo menos, tinha MUITA atividade extracurricular à tarde, tanto na escola como fora dela (passeios guiados, que já mencionei acima) - e intercâmbio é viver o idioma, vc vai aprender muito fora da sala de aula. Se ainda assim quiser estudar à tarde, a boa notícia é que na St. Giles eles programam aulas mais "leves" pra esse período, pra não dar tilt no cérebro do aluno.

como faço para otimizar meu tempo e aprender realmente o inglês? parece uma pergunta simples, mas de uma profundidade enorme. Sei que cada um tem uma forma diferente de estudar e de aprender e o que funciona pra um pode não funcionar para outro.

falou e disse! Percebo que você tem interesse, então o único segredo é ter foco - mas sem cobrar demais de você mesmo. Não planeje demais, deixe pra ter um pouco de surpresa quando chegar lá, deixe pra decidir se vai pra praia ou pro museu 15 minutos antes, de acordo com o ânimo dos seus novos amigos. Se prepare para o teste oral, pra não correr o risco de cair num nível menor só por causa de nervosismo. Take it easy, man.

Fiz um curso que durou cerca de 04 anos e não aprendi quase nada. Hoje estudo com um professor particular uma vez por semana e estudo bastante sozinho (participando o fórum, ouvindo podcasts, assistindo a séries e filmes sem legenda, escrevendo muito, etc). Mesmo assim ainda não encontrei uma forma de potencializar o tempo que fico estudando. Falta alguma coisa, um método mais eficiente, sei lá... -
isso é fase. Eu tive um professor particular excelente, mas viramos amigos e a aula não rendia mais. Mudar faz bem... mas só você vai saber identificar o que quer mudar...

Acho que é isso.. queria mesmo é te agradecer pelos posts e parabenizar pelo seu empenho no aprendizado do inglês...

My pleasure! é bom saber que meus posts estão sendo úteis.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Boa Tarde!! adorei muito o tópico sobre San Francisco, estou fechando meu intercambio para junho deste ano, e pretendo estudar na St Giles ou kaplan.

A pergunta que gostaria de fazer é a seguinte, É muito difícil achar lugar pra morar lá? E qual a faixa de preço em U$ que irei gastar?

Muito bom o Tópico Parabéns!
Oi Edu,

Eu fechei minha acomodação antes de ir, em residência estudantil conveniada à St. Giles. Mas sei de colegas que ficaram o primeiro mês em residência estudantil ou homestay, e chegando lá conseguiu alugar casa/apartamento com outros colegas, e ficava mais barato. Havia um mural de avisos na escola e o pessoal usava para buscar esses lugares.

Eu fui no início de 2011 e já não me recordo quanto paguei, mas as agências conseguem te passar um valor atualizado.

Boa viagem!
Oi Flávia, tudo bem? Meu nome é Nicoli e assim como você também irei pra St. Giles pela CI. Irei em Jun/13, e ficarei 1 mês. Queria te fazer algumas perguntas:
- A Escola promove atividades, tipo viagens para L.A, Las Vegas nos finais de semana? Se sim, esses dias são "suficientes" para aproveitar pelo menos o essencial nas cidades?
- Quando chegamos no aeroporto de lá, temos que passar pela imigração, certo? Quando eles perguntam sobre o que você vai fazer na Califórnia, eu somente respondo que vou estudar e ficar numa host family? Pois como a carga do meu curso é pequena e eu não precisei tirar o visto I-20 tenho medo deles lá encrencarem com isso, entende?

Aguardo seu retorno. Obrigada e Abraços!
Oi Nicoli,

Vamos lá:

- A Escola promove atividades, tipo viagens para L.A, Las Vegas nos finais de semana? Se sim, esses dias são "suficientes" para aproveitar pelo menos o essencial nas cidades?

Yes :) Lembro de uma viagem de 3 dias que fizeram pra lá. Eu não fui, mas alguns colegas foram e não me lembro de ter escutado reclamações. Outros também se organizaram pra ir por conta própria, mas eu acho legal ir nos passeios da escola por causa da organização e também da segurança. E também porque isso ajuda a conhecer pessoas das outras turmas. Fiz o passeio pra Monterey & Carmel, apareci lá sozinha e voltei cheia de novos amigos, que não eram da minha sala, mas com quem mantenho contato até hj via Facebook e Skype! :)

- Quando chegamos no aeroporto de lá, temos que passar pela imigração, certo? Quando eles perguntam sobre o que você vai fazer na Califórnia, eu somente respondo que vou estudar e ficar numa host family? Pois como a carga do meu curso é pequena e eu não precisei tirar o visto I-20 tenho medo deles lá encrencarem com isso, entende?

Certíssimo. É importante ressaltar que sua carga horária não exigia o I-20. A carta de confirmação da matrícula é suficiente para isso, tenha ela em mãos.

Boa viagem!
Flávia, muito obrigada pela atenção. Uma última pergunta: Como é a avaliação que é feita no primeiro dia da escola para saber em qual nível ficaremos?
Oi, Flávia. Primeiro, parabens pelo blog. É bastante esclarecedor para quem quer fazer intercambio para San Fran. Estou indo em maio. Ficarei maio, junho e julho. Gostaria mto de saber como é o tempo em San Francisco essa época do ano, vc saberia dizer?

E vc ficou hospedada em que residencia estudantil? Estou em busca de uma que seja boa e com um bom custo benefício.

E, última coisa, vc sentiu o tal mix de nacionalidades na St Gilles? Pq na maioria das fotos que vejo nas redes sociais das escolas, 90% sao orientais hehhe

Beeeijos!
Oi Natasha,

Gostaria mto de saber como é o tempo em San Francisco essa época do ano, vc saberia dizer?

Ensolarado, mas muito frio. O vento é muito forte, por isso não vale a pena levar roupas de lã, mas sim um casaco que corte o frio - caso não tenha, é fácil comprar por lá, não é tão caro (windbreak).

E vc ficou hospedada em que residencia estudantil? Estou em busca de uma que seja boa e com um bom custo benefício.

Fiquei hospedada no Vantaggio, da Post St. Dava uns 10min de caminhada até a escola. É uma residência estudantil, recomendada pela própria St. Giles. Existem outras, mas essa foi a melhor que encontrei (quarto e banheiro individual, frigobar e microondas no quarto, secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupa... parece que não, mas essas coisas fazem falta!!) Tinha tb cozinha coletiva e lavanderia.

E, última coisa, vc sentiu o tal mix de nacionalidades na St Gilles? Pq na maioria das fotos que vejo nas redes sociais das escolas, 90% sao orientais hehhe

Senti sim. Minha maior vantagem foi não ter encontrado brasileiros na escola. Andei a maior parte do tempo com uma alemã, e na minha sala tinham suíços, coreanos, franceses. Ah... os orientais, sim, eles estão dominando o mundo. Vai ser difícil não deparar com zilhões deles.
Obrigada por responder, Flávia.
Realmente, o Vantaggio é o mais recomendado pelas agências aqui no Rio. Mas é tb o mais caro, né.. heheh Vc por acaso conhece uma residencia chamada Ansonia? É um pouco mais barata que o Vantaggio e na mesma rua. Porém, nao tenho referências dela...

Na St Gilles vc tinha aula de segunda à quinta ou de segunda à sexta? O site nao informa sobre isso tb.

Por fim, acha maio e junho um bom período para se ir à San Fran? heheh

Beeeeijos e mais uma vez obrigada.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Minhas aulas eram de segunda à sexta, somente no período da manhã.

Fui em maio e gostei sim. Dizem que o inverno é rigoroso, que o verão é muito cheio de névoa, então...