Escolas de Idiomas Valorizam seus Professores?

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eu já passei por várias experiências em escolas de idiomas no Brasil. Confesso que algumas foram excelentes, mas a maioria não foi tão positiva.

A impressão que o professor tem ao começar a dar aulas é a de que ele é descartável. Mesmo que tenha ótimo conhecimento e desempenho.

De uma forma geral, é preciso procurar bastante para encontrar um lugar legal para dar aulas.

Bom, essa é a minha opinião pessoal.

Mas, queremos saber a sua opinião como professor ou até mesmo como aluno.

O que você acha do tratamento (salário, etc) que os professores de idiomas recebem nas escolas de idiomas no nosso país?

Participe! Comente!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Tenho a mesma impressão, de que profes de inglês são tratados como dispensáveis. Nunca trabalhei em uma escola que pagasse todas as horas de planejamento ou horas em contato com pais ou alunos adultos. Sempre tem alguma coisa que não é completamente paga.
Concordo plenamente com os colegas. Eu tenho mais de 10 anos de experiência na área. A maioria das escolas não pagam bem os professores, o professor geralmente gasta tempo em preparação e faz sempre algo extra sem remuneração por isso. Na minha experiência vale muito mais a pena trabalhar com alunos particulares. (Isso porque estou a mais de 5 anos na escola onde leciono).