ESLPODCAST - Como funciona?

Olá Pessoal!
Estou começando a ouvir podcasts. E estou com uma duvida sobre os podcasts da ESL.
No link recomendado sobre o kit de estudo parte 3 diz que o dialogo dura 5 minutos. E a outra parte?
Pelo que entendi (meu listening não é muito bom :D ) ele explica o dialogo. É isso?
Desde Já obrigado!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Bom, o que eu sei é que tem dois tipos: O #alguma coisa ou o English Cafe. Esse #alguma coisa (no momento está no #710) é um diálogo entre duas pessoas. Funciona da seguinte maneira: eles falam pausadamente, depois do término do diálogo ele vai explicando frase por frase, e finalmente eles repetem o diálogo com velocidade normal.
No English Cafe ele escolhe algum tema (geralmente 1 ou 2) e discute sobre o tema (são bem interessantes, aprendi muita coisa nova no English Cafe hehe). Depois disso ele tira umas dúvidas que o pessoal manda para ele.

Espero ter ajudado!
ESLPOD é um dos programas mais bem estruturados que nós alunos temos, eu aprovo e recomendo.
Pra mim funcionou 100%. Foi o primeiro podcast que eu usei e até hoje estou impressionado com a evolução em Listening que eu estou tendo.
Eu recomendo sim, e se achar que ele já esta um pouco lento, sugiro o CHINA232, ele é falado de forma totalmente natural, sem limitação de velocidade.
Olha eu sou muito fã do ESLPOD, inclusive pago 10 dólares por mês pra ter acesso aos trancripts completos. É importante ouvir umas duas vezes com atenção, e depois uma terceira junto com a leitura do transcript.

Fazendo assim você conseguirá uma melhora no seu listening e também no reading. Porque tem os "cultural notes" e "glossary" em que você pode vivenciar a língua sob a chancela de um nativo.

São 10 dólares canadenses, dá algo em torno de 20 reais por mes, vale muito a pena!!