Espírito de investigação de palavras novas

Antes de mais nada, desejo feliz natal a toda comunidade do english expert ( merry christmass).

Meu nome é João Xavier Vilanculos, estou ainda aprendendo ingles,sozinho ja tou há 5 anos e agora encontro me a dar aulas de ingles na minha casa (Maputo-Moçambique) de modo a aperfeiçoar meu ingles, pois meus amigos com os quais tenho falado ingles vivem longe então achei que dessa maneira poderia praticar a fala dando aulas.comecei a dar em 2007 ja tenho um grupinho de 20 alunos meus que ja falam. A minha grande dificuldade agora é fazer com que eles aprenda e usam facilmente um novo vocabulario.porque conforme eu disse ainda tou a aprender, gostaria de desenvolver neles um espirito de investigação de palavras novas e não esperarem por mim. como posso fazer isso Alessandro?
Abraços e feliz natal

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Xavier,

Para que eles possam ter a iniciativa de investigar palavras novas, eles precisam estar motivados.Disponibilizar recursos(internet,livros,revistas,etc) pode motivar esta investigação.Mostrar a eles que o inglês é fundamental para uma profissão no futuro,ensinar direcionando as aulas para o universo deles(futebol,games,amigos,etc) pode ser um instrumento rumo ao interesse comum e contínuo.Quando os alunos se indentificam com as aulas eles tentam continuar aprendendo mesmo fora destas.

Bem vindo ao fórum do English Experts!

Merry Christmas!
Hey, investigação de palavras novas é umas das formas que eu usei para estudar English, tbm sozinha... Uma boa idéia... Sou defensora do aprendizado de FRASES PRONTAS, btw... Para fazer seus alunos se adequarem ao seu método de Ensino, primeira coisa, como o Donay disse, MOTIVE OS para que eles não achem qualquer tipo de aula um tédio. Tudo vai se encaixando com o tempo... :D
Boa Sorte e Bons Estudos... See you!
Thank you for your responses, Donay and Anne. Now i can see i am not lost. I try to do that.
Much obliged. Xavier
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Xavier,

Para nós é muito gratificante poder ajudar.Conte sempre conosco!

Happy New Year!
you're welcome, man! Estamos sempre aqui :)
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Acho que joguinhos, de quaisquer tipos, valem muito!
Sejam seus alunos de qualquer idade, é só fazer uma adaptação e usar a criatividade.

Eu tb sempre usei músicas com meus alunos, essas atividades de ir preenchendo as lacunas enquanto vai escutando. É uma coisa que funciona, trabalha tanto writing-listenig-speaking, porque fazemos a leitura e cantamos a música juntos depois -mesmo que meio desafinados :D
E você pode fazer várias versões dos jogos musicais, como preencher lacunas, identificar erros, e muitos outros :)
yeah, nas horas de diversão um joguinho não faz mal...kkkk.... que tal karaoke?? heheheh tenho um amigo que está aprendendo portugues com karaoke... (meu ouvido chega a ficar dolorido) --- fazer o que, cada um tem seu método!
Bons estudos pessoal!!!

...Anne...