Esse método de estudo é eficiente?

ThallesAlan 10 1
Quero estudar mas estou com duvida sobre esse metodo. No básico (meta para termina em 3 meses) eu estudo alfabeto , cores , números , adjetivos , verbos , saudações ,dias da semana , mês ,verbo to be etc. No intermediario (meta para termina em 9 meses) começo a ouvir podcast , textos com audio e repetir para melhorar o listing.

Quero aprender inglês para quando eu ver , seja um texto , video da internet ou até mesmo as fala dos personagens em jogos , saber o que eles dizem sem depender de tradução que na maioria das vezes não tem.
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Autor
Andrezzatkm 4900 2 7 108
Eu segui basicamente esse passo a passo, porém sem meta. Quando eu me sentia confortável eu passava para o próximo passo.
Cinnamon 20440 15 56 484
Oi ThallesAlan, minhas ponderações:

Acho que estudar o alfabeto numa fase inicial, conforme você mencionou não é produtivo. Veja o inglês não é língua silábica como o português. Aprendemos na nossa língua que as sílabas iguais tem mesmo som, à exceção das diferenças de acentuação. As vogais, por exemplo, tem sempre o mesmo som em português.
No inglês a mesma letra tem sons diferentes, não só o que está no alfabeto, e isso nem parece seguir uma regra ou regras específicas.

Quanto ao aprendizado dos verbos, adjetivos, etc. O interessante é aprender com contexto. Listas de palavras não ajudam muito na memorização. Sentenças simples e bem elaboradas, por outro lado, ajudam muito. Palavras como cumprimentos, dias, meses, estações etc. Podem ser aprendidas em conjunto com os verbos e demais estruturas da língua.

O ideal é um conhecimento dos "verbos auxiliares", mesmo de forma básica, desde o início do aprendizado. São estruturas muito importantes da língua inglesa. Você os conhece como "to Be", "Do", "Does", "Did", "Will", "Would" e muitos outros. Sem auxiliares fica uma lacuna no aprendizado da estrutura do idioma inglês.

O listening achei interessante, quanto mais você praticá-lo melhor. Aproveite aquilo que gosta para essa prática, seja internet, músicas, games, filmes, etc.

Olha, fica complicado falar do método sem conhecê-lo ao vivo e a cores. Método depende da escola (mesmo que seja online), mas o aprendizado tem dois lados e considero fundamental o lado do aluno (aquele que se empenha em aprender), porque por vezes os alunos se tornam tão hábeis, que ultrapassam seus professores e se colocam acima de métodos e convenções.

Acho que é isso, boa sorte nos estudos.
Daniel Garcia 60
De acordo com Steve Kaufmann, você precisa basicamente de "input" para aprender um idioma. Esse imput é feito lendo e ouvindo, basicamente (ou obviamente se você conseguir, se mudar para o pais que fala o idioma escolhido). Recomendo voce fazer isso juntamente com o Anki (flashcards). É a forma que eu estudo e acho ela bem eficiente.

Eu acredito que o seu método seja bom, porém não podemos deixar uma meta interferir na absorção do conhecimento. Faça o que voce gosta: ler,ouvir música, etc e não se prenda muito em uma meta. Deixe o conhecimento fluir com coisas que você gosta.

Com bastante willpower você conseguirá ter um ótimo nível de ingês em não muito tempo.
Rafaell Carneiro
Eu recomendo você ouvir muita música internacional, jogar bastante games em inglês e dar uma estudada na gramática. Depois que você entender como as frases são feitas em cada tempo, dá uma treinada vendo uns videos no youtube. O meu favorito é o Angry Joe, o cara fala de games, filmes, séries. Vale a pena assistir!