Estrutura do Infinitivo em Inglês

Seria correto afirmar que o infinitivo em Inglês é formado pelo
Gerund e Present Participle?
Se alguém souber e puder fornecer uma resposta concreta, pois
Gostaria de entender isso de uma vez por todas. Desde já agradeço.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Sua explicação ficou um tanto simplista. Primeiro - o infinitivo é o verbo na forma "raíz" ou pura do verbo, que se possa traduzir em português como -ar, -er, -ir.
Segundo, e aqui aproveitando seu raciocínio - o equivalente ao infinitivo em português seria (no inglês) construído com a partículo TO ou com o GERÚNDIO.
Sendo na base de caso-a-caso, porém existem tabelas com verbos mais habituais. E há um pequeno (mas importante detalhe), há casos em que se pode usar o Gerúndio ou o TO com mudança de sentido (de significado).
A minha explicação aqui não é uma que se possa dizer que vá ensinar de uma vez por todas, mas já deve lançar alguma luz, um bom ponta-pé inicial.

https://www.inglesnapontadalingua.com.b ... ngles.html
Aqui uma boa explicação do básico, mas se pode fazer uma pesquisa e ver mais exemplos. Boa sorte nos estudos.

See you around.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Muito obrigado pela sua resposta. Fico extremamente grato. Quanto ao link, eu já o havia lido anteriormente, entretanto, não foi o suficiente para esclarecer 100%. Nesse caso, o meu intuito é de obter uma resposta bem simples e clara, não necessariamente algo muito elaborado. Poderíamos dizer então que o infinitivo em Inglês é formado pelo:
Gerund, Present Participle e pela partícula TO? Ou seria um equivoco afirmar isso?

Thanks anyway
6 49 1.3k
Na verdade essa afirmação não seria abrangente o suficiente, talvez fosse até mais confundir o aluno do que esclarecer.

Em inglês o infinitivo "pode ser expresso" de três maneiras diferentes (assim diz o site lá).
Aqui é bom fazer uma comentário parentético, o seguinte: com "infinitivo" em inglês, queremos dizer que é o verbo expressando "ar/er/ir" em português.

Assim o infinitivo "em inglês" (que traduz-se em português como o verbo com terminação "ar/er/ir") poderá ser expresso por uma das 3 estruturas:

Gerúndio.
Infinitivo com TO.
Infinitivo sem TO.

Contudo, é o tipo de matéria que pode ser fixada melhor através de exercícios, de acertos e erros, uso e tempo de prática. Enfim, "practice makes perfect."
Acredite, a maioria de nós sempre terá uma hora que fica em dúvida nisso e voltará ao estudo (ou algum spell-checker) para ter certeza se deve usar uma forma ou outra.

More on the subject
http://www.tinyteflteacher.co.uk/learni ... itive.html
6 49 1.3k
Já o Gerund vs Present Participle is another matter altogether. It seems you got puzzled by separated topics here (but with a common "word" - Gerund).

It´s because sometimes we talk about Gerund in English meaning a word ends in ING, it could have several functions in English. In Portuguese the gerund has slightly different uses.

https://www.inglesnapontadalingua.com.b ... ciple.html