Estruturas edição-04 "TO BE" presente continuo

Jerry Dorien 4 48
Estrutura do present continuous (verbo TO BE)

O Present Continuous é utilizado para expressar ações no presente, as quais estao acontecendo no momento em que se falamos, e para indicar eventos futuros que tenham sido planejados e confirmados ou ainda para expressar certeza de que algo irá acontecer.
O verbo no presente continuo é acrescentado a partícula "ING", que podemos interpreta-la em português como: "INDO", "ENDO", "ANDO"

Forma afirmativa
PRON_TO BE____VERB_____COMPLEMENTO____TRADUÇÃO

I______AM______TALKING____ABOUT A STUDENT____(eu estou falando sobre um estudante).
YOU___ARE_____ PLAYING____GUITAR_____________(você está tocando guitarra).
HE_____IS_______GETTING____VERY STRONG _______(ele está ficando muito forte).
SHE____IS_______EATING_____AN APPLE____________(ela está comendo uma maçã).
IT______IS______RAINING_____HARD_______________(está chovendo à bessa).
WE_____ARE____THINKING____OF GETTING MARRIED_(nós estamos pensando em se casar).
YOU____ARE____GOING_______TO THE MALL________(vocês estão indo ao shoping).
THEY___ARE____PAINTING____A HOUSE_____________(eles estão pintando uma casa).

obs:
Note que AM só acompanha o I
IS acompanha HE, SHE e IT
ARE acompanha YOU, WE, THEY

A estrutura está pronta agora é só substituir verbos e complementos, e começar a formar frases.

Vamos ver agora a forma negativa: (é só inserir a particula "NOT" após o V. "TO BE").

PRON___TO BE____NOT_____VERB____COMPLEMENTO___TRADUÇÃO

I_______AM________NOT_____TALKING____ABOUT A STUDENT____(eu não estou falando sobre um estudante).
YOU____ARE________NOT____ PLAYING____GUITAR_____________(você não está tocando guitarra).
HE_____IS__________NOT____GETTING____VERY STRONG _______(ele não está ficando muito forte).
SHE____IS__________NOT____EATING_____AN APPLE____________(ela não está comendo uma maçã).
IT______IS_________NOT_____RAINING____HARD_______________(não está chovendo à bessa).
WE_____ARE_______NOT_____THINKING___OF GETTING MARRIED_(nós não estamos pensando em se casar).
YOU____ARE_______NOT_____GOING______TO THE MALL________(vocês não estão indo ao shoping).
THEY___ARE_______NOT_____PAINTING___A HOUSE_____________(eles não estão pintando uma casa).

Forma interrogativa: (o verbo "TO BE" vem para trás do pronome).

TO BE___PRON____VERB_______COMPLEMENTO_________TRADUÇÃO

AM______I_______TALKING____ABOUT A STUDENT???____(eu estou falando sobre um estudante???).
ARE_____ YOU____PLAYING____GUITAR???_____________(você está tocando guitarra???).
IS_______HE_____GETTING____VERY STRONG??? _______(ele está ficando muito forte???).
IS_______SHE____EATING_____AN APPLE???____________(ela está comendo uma maçã???).
IS_______IT______RAINING____HARD???_______________(está chovendo à bessa???).
ARE____WE______THINKING___OF GETTING MARRIED????(nós estamos pensando em se casar???).
ARE____YOU_____GOING______TO THE MALL???________(vocês estão indo ao shoping???).
ARE____THEY____PAINTING___A HOUSE???_____________(eles estão pintando uma casa???).

Podemos contrair na forma afirmativa o pronome + o V. TOBE.
Ex: I'm, you're, he's, she's, it's, we're, they're.

Podemos contrair na forma negativa o V. TO BE + NOT, com excessão o AM (escrevemos I'M NOT).
aren't, isn't.

Podemos ver em alguns textos tambem "ain’t".
ain’t (coloquial) = am not /is not /are not
Essa forma não é considerada gramaticalmente correta.

presente-simples-em-ingles-conceitos-ba ... tml#p26844
estruturas-edicao-02-to-be-presente-do- ... tml#p34823
passado-simples-em-ingles-conceitos-bas ... t9011.html

Abraços, see you!!!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Votos
Alessandro 3 13 98
Valeu Jerry! Obrigado por informar.
Jerry Dorien 4 48
A maior parte retirei de um post antigo, e tudo o que está ai eu bolei com o que aprendi com meu professor e tambem no EE.

Auxilio do OXFORD Escolar tambem.

super-topico-para-iniciantes-t3739.html

Já estou trabalhando no proximo Estruturas edição-05 "TO BE" passado simples
Alessandro 3 13 98
JERRYDORIEN,

Muito bacana a dica, mas qual é a fonte das informações? Você gerou esse conteúdo?