Estudando inglês em casa: algumas estratégias

Olá galera do Fórum,

Estou decidido em 2012 a (re)começar a estudar a língua inglesa. E estou traçando algumas estratégias, tais como:
* Iniciar o curso da Ana no site inglês online (cobre o nível básico ao pré-intermediário);
* Utilizar o livro Essential Grammar in Use;
* Frequentar o site Livemocha;
Recursos que irei utilizar: Computador, Ipod, Dicionário (básico) e o bom e velho caderno (para anotações).

Essas são as estratégias traçadas para o 1º semestre de 2012. E gostaria da opinião/sugestão de você, existe algo mais que possa incluir para o meu aprendizado?

Quais os materiais (Livros / Arquivos de Áudio / Vídeos) que vocês utilizam para aprender/aprimorar o inglês (tanto na escrita, quanto na fala).

Grande abraço e aguardo o retorno de vocês! ;)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Gostei, mas tenho umas sugestões pra você:

1. Não se preocupe com gramática, esqueça ela, gramática correta se aprende ESCUTANDO gramática correta.
2. Frequente o site "Lingq".[Lá vc encontra Áudios de todos os tipos de iniciante 1 à avançado 2]
3. Persevere, nada bom vem fácil "No pain, No gain".

Abraço,
Precisa ler bastante,ouvir bastante e não se prender apenas no curso ou no material do curso.

Baixe podcast's,leia noticias, livros, artigos, tudo que for do seu interesse e que não esteja em um nível de difícil compreensão para você.
Assista séries de tv americana, veja filmes também (áudio em inglês s/ legenda ou áudio em inglês + legenda em inglês) e ouça música também no seu tempo livre... Assista à desenhos nesse modo, leia livros... Divirta-se da melhor maneira que puder em inglês! :) Enjoy it! Sorte para nós, porque isso é também exatamente o que eu busco! See you!
Essencial, practise with friends your speaking !
Obrigado a todos pelas dicas!
Então é isso vamos estudar :-)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Muito audio em ingles e filmes com legendas
Eu diria pra tentar ouvir notícias.
Pode não ser seu assunto favorito, mas os pros são muitos e os contras, relativamente pequenos, especialmente quando se é iniciante.
Antes de mais nada, um filme, uma série tem lá bem suas uma ou mais horas de duração, enquanto notícias tem o quê? Dois minutos, três?
Ou seja, tentar abstrair uma informação pontual que não dependa de mais detalhes é muito mais simples do que entender todo o universo de ações entrelaçadas de um filme, por exemplo e o aprendizado não se torna um tédio. De quebra você também se acostuma aos temas recorrentes do cotidiano dos paises de lingua inglesa e toma contato com sua cultura e forma de pensar, o que certamente lhe valeria muito numa futura visita a uma dessas nações.
Já em relação aos pontos negativos, uma dificuldade provém do fato de que o gênero "notícia" tem como característica básica a agilidade na transmissão da informação, portanto prepare-se para diálogos rápidos. Além disso, se você estiver mt por fora dos fatos mais recentes, os assuntos não lhe serão familiares, o que também dificulta a compreensão, mas por outro lado te ensina mais.
Espero que isso ajude! Ouvir notícias fez mt bem pra mim, hahahaha =D
Xaus!
Comece por aquirir vocabulário, tudo, collors,foods, numbers , countries , places, pequenas frases e a partir disso comece a pensar o tempo todo in english, como? ao ver , ao tocar, qualquer coisa, objeto ou situação, pense em como a diria ela em inglês, alias pense não, fale, mesmo sozinho, não tenha vergonha se vão te chamar te louco. Um bom dicionario, baixe o translate google pra ter ali próximo do navegador, mas se esforce em não usa-lo muito,
baixe o "text to wave" pra ler as palavras novas, obs: inclua um ponto entre as palavras no text to wave ou translate para ir mais compassado. e use o gravador do windows pra ouvi-las pronunciando, faça listas enormes de palavras por categorias pra facilitar a compreençao lugares , paises, números , e tente ouvi-las. a partir disso arrisque forma pequenas frases e ouvir podcasts tambem por categorias, e outra seja curioso o tempo todo, não se conforme. E mais ainda, ao descobrir o significa de uma palvra ou frase use-a só assim vc nao vai esquecer use-a, use-a ,use-a e de todas as formas, perguntando respondendo, negando, afirmando; ao baixar softwares mantenha-os em ingles, procure saber de fato o que quer dizer as suas musicas favoritas en ingles, faça amizades com nativos, no face, msn. quando viajar se hospede em hostel , albergues, mesmo no Brazil é possível praticar bastante, principalmente nessa época de carnaval. compre, baixe aquele seus filmes favoritos em ingles que vc sabe as falas quase todas, e os assista com a legenda em inglês, desenhos animados favoritos.
Erik Oris escreveu:Comece por aquirir vocabulário, tudo, collors,foods, numbers , countries , places, pequenas frases e a partir disso comece a pensar o tempo todo in english, como? ao ver , ao tocar, qualquer coisa, objeto ou situação, pense em como a diria ela em inglês, alias pense não, fale, mesmo sozinho, não tenha vergonha se vão te chamar te louco. Um bom dicionario, baixe o translate google pra ter ali próximo do navegador, mas se esforce em não usa-lo muito,
baixe o "text to wave" pra ler as palavras novas, obs: inclua um ponto entre as palavras no text to wave ou translate para ir mais compassado. e use o gravador do windows pra ouvi-las pronunciando, faça listas enormes de palavras por categorias pra facilitar a compreençao lugares , paises, números , e tente ouvi-las. a partir disso arrisque forma pequenas frases e ouvir podcasts tambem por categorias, e outra seja curioso o tempo todo, não se conforme. E mais ainda, ao descobrir o significa de uma palvra ou frase use-a só assim vc nao vai esquecer use-a, use-a ,use-a e de todas as formas, perguntando respondendo, negando, afirmando; ao baixar softwares mantenha-os em ingles, procure saber de fato o que quer dizer as suas musicas favoritas en ingles, faça amizades com nativos, no face, msn. quando viajar se hospede em hostel , albergues, mesmo no Brazil é possível praticar bastante, principalmente nessa época de carnaval. compre, baixe aquele seus filmes favoritos em ingles que vc sabe as falas quase todas, e os assista com a legenda em inglês, desenhos animados favoritos.
Espero ter ajudadado com algumas dicas , estou fazendo isso a dois meses, no mes de férias chegeui a estudar 6 a oito horas por dia, com esses mecanismos e ja estou com uma média de 1500 algumas creio que uma centena de frases, palavras em ingles excluindo os numeros pois aprendi a contar na forma ordinal e cardinal de um a cem milhões mas confesso sou fraco em gramatica . keep going!