Estudar / aprender inglês através de frases

Olá! Como vão?

Bom, primeiramente eu quero parabenizar a todos que estão envolvidos neste projeto. Há uns meses venho acompanhando o site e as excelentes dicas.

Agora entrando no assunto pelo qual o tópico foi criado, o que vocês acham do estudo por frases? Muitas pessoas defendem a ideia de não estudar vocabulário palavra por palavra, pois isso não ajuda no processo de aprendizado de uma nova língua, independentemente de qual seja. Vocês concordam? Poderiam justificar?

Sou iniciante, então ainda não encontrei um método ideal, que eu realmente acredite e consiga desenvolver bem. Mas vendo esse ponto de vista, parece fazer sentido, porque dessa forma se consegue sentir a estrutura frasal da língua.

Há alguém aqui que use este método e tem conseguido bons resultados? Como faz para selecionar as frases que irá estudar?

Agradeço desde já a atenção de todos. Até mais!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pedro,

Neste post falo sobre o assunto, vale a pena conferir:

A fluência como objetivo


Bons estudos!