Estudar com alegria e por etapas

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá pessoal,

Muitas vezes a gente tem, em determinado momento do dia, um bom tempo livre pra estudar, porém, apesar de termos esse tempo, não sentimos vontade. Isso pode acontecer por uma série de razões: cansaço, stress, problemas pessoais e assim por diante. Para podermos ter um bom aproveitamento é preciso que agente saiba quando estamos mais dispostos a estudar e tentar encontrar esses momentos de inspiração. Muitas vezes, meia hora de estudo em um estado de motivação favorável, rendemos muito mais do que quando estudamos duas ou três horas sem boas condições emocionais. Nunca gosto de estudar gripado, ou quando estou com algum problema por resolver; isso pode fazer com que a gente perca um pouco do gosto pelo idioma. Se conseguirmos entender melhor quando e como gostamos mais de estudar, com certeza iremos render mais e adquirir um gosto e apreciação muito bons pelos estudos de inglês.


É isso!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Hello Donay;

Estou "remando contra a maré" pra aprender esse idioma, rsrsrs. Pego às 7:00 em um serviço e vou até às 17:20. Às 17:30 pego em outro (temporário, até novembro/14) e vou até às 22:00. Chego em casa e estudo até às 23:30 ou 00:00. É essa rotina de segunda à sexta-feira. Tem dias que chego cansado e consigo estudar, mas há outros, que é o tempo de tomar um banho, comer algo e deitar para dormir, rsrsrs.

Mas, como diz o ditado, "carro apertado é que anda" né?

Hug.