Estudar excessivas horas é perda de tempo?

Eu tenho umas 3 horas prá estudar inglês por dia, mas eu já ouvi falar que estudar mais de 2, 3, 4 horas é "perda de tempo" e que estudar 1 hora por dia é o certo. Se eu estudar 8 horas por dia eu vou estar evoluindo ou é perda de tempo?

E sim, se eu seguir nesse ritmo (8 horas por dia estudando), em quanto tempo consigo aprender? (Só uma média...)

Obrigado! ;)

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
2 8 111
Isso vai de pessoa pra pessoa. Se você faz uma meta de estudar 8 horas por dia, daí começa a ficar cansado e se obrigando a ficar estudando só por que tem que cumprir uma meta, aí sim vai ser perda de tempo, se seu cérebro tá cansado você começa a não prestar atenção, as aulas ou videos vão rolando e você não tá de fato absorvendo. Mas, se você tá confortável aí sim vai ser produtivo. O tempo de aprender também depende de pessoa pra pessoa. Pessoa A pode estudar 2 horas por dia e aprender mais do que a Pessoa B que estudou 4 horas por dia. Cada pessoa tem um ritmo diferente, e aprendem de modos diferentes.