Estudar inglês e espanhol juntos atrapalha?

Tenho uma grande dúvida. Estou namorando uma garota da Colômbia, que fala inglês. Não sei espanhol, mas estou aprendendo muito com ela. Só que eu queria estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo e de forma autodidata. Será que dá certo? Meus amigos dizem que eu tenho que esquecer o espanhol e estudar somente o inglês, que é mais importante...só que estou gostando muito do espanhol e também gosto do inglês.

O inglês é muito importante para o meu curso de Administração; e o espanhol é importante para eu conhecer o país dela.


Obrigado, amigos!

Hug!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Fabrício Lima escreveu:Só que eu queria estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo e de forma autodidata. Será que dá certo? Meus amigos dizem que eu tenho que esquecer o espanhol e estudar somente o inglês, que é mais importante...só que estou gostando muito do espanhol e também gosto do inglês.
Oi Fabrício,

Isso vai depender muito de você. Com disciplina e esforço acho que é possível e até ajuda. Eu estou estudando bastante inglês e espanhol (francês, italiano e alemão - só de vez em quando para editar os outros blogs do portal), no meu caso um ajuda o outro porque eu fico comparando os idiomas. Depois que você aprende uma segunda língua, aprender a terceira, quarta, quinta... fica muito mais fácil.

Recomendo a leitura de um artigo publicado no blog: É sadio aprender vários idiomas simultaneamente?

É isso.

Bons estudos!
Estou estudando ingles e ja estou em nivel anvacado, e comecei no Frances, nao vejo tanta dificuldades, ajuda muito em vocabulario, devido o ingles ter muitas palabras oriundas do latim, vai muito da sua concentração e esforco, logo mais inicio o espanhol.
Oi fabricio estou na mesma situação que você namoro uma pessoa da Colômbia ,ela sempre me ajuda , é possivel aprender sim desde que faça seu aprendizado de forma divertida .