Estudar inglês e outros assuntos atrapalha aprender inglês?

Galera, seguinte...

Estudo e trabalho na area de TI e tenho que sempre estar me atualizando e aprendendo algo novo em relação a TI, porem tambem estou estudando Inglês (Autodidata), minha duvida é a seguinte, vocês acham que eu nao irei conseguir ter um bom aprendizado em inglês por estar aprendendo duas coisas ao mesmo tempo?

Obrigado desde já

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 5 42
Bom dia Bruno Padilha.
No meu ponto de vista esse excesso de informação não irá atrapalhar.

Pode ocorrer de você se sobrecarregar se estiver estudando ambos em excesso.
Eu também trabalho, faço faculdade e aprendo inglês por conta própria.
Mesmo assim consigo aprender aos poucos essa nova língua.

Como já foi dito aqui no fórum anteriormente, você pode estudar inglês fazendo algo que goste (Jogando, assistindo filmes ou seriados, lendo HQ, jornal, revista e etc).
Você tem que achar a forma mais descontraída para seu aprendizado ficar mais leve.

O cerébro humano é uma ferramenta incrível, ele consegue assimilar várias coisas ao mesmo tempo. O que você ler ou aprender ficará armazenado.
Então você pode sim continuar a estudar que continuará aprendendo.

Bons estudos.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
É o que eu estou fazendo Diego.

Tenho alguns estrangeiros que acabei conhecendo por meio do Interpals e alguns deles converso pelo WhatsApp como uma forma de estar sempre em contato com o idioma. Assisto filmes, series em inglês e com a legenda em inglês também e quando to em ônibus, carro ou algo similar costuma ficar no Duolingo e tals.

Vou começar a ler apostilas de TI em inglês, acho que assim vai me ajudar também.

Obrigado pelas dicas.
Também sou da área de TI e estudo inglês, e a minha sugestão é você estudar as coisas de TI, SÓ QUE EM INGLÊS :lol: .

Vamos supor que você vai estudar JAVA, dê sempre preferência a materiais em inglês. Vídeo-aulas em inglês, sites em inglês...e assim você vai envolver o inglês no seu dia-a-dia, com o que você trabalha.

Por exemplo, tô estudando Cálculo 1 na facul. O que faço? Procuro vídeo-aulas em inglês.
Sim, não é possível entender tudo, mas aprendo inglês e matemática ao mesmo tempo...fazendo isso com tudo que você vai estudar daqui pra frente, com certeza seu inglês vai evoluir muito.
Hmm, boa idéia Rodrigo, eu estou fazendo isso com apostilas, comecei a ler uma sobre Rede de Computadores e ela ta toda em Inglês, vou começar a ver vídeo-aulas em Inglês também.

Vlw.
O fato de você buscar informações sobre TI em inglês, assistindo vídeos e livros, é muito legal, e acho que vai fazer com que você seja um profissional diferenciado. As áreas de conhecimento podem ter vocabulário muito específico, que você não vai ver em um curso ou livro de inglês comum. Com esse preparo, se uma pessoa do exterior visitar seu local de trabalho, você vai ter condições de falar sobre o que você faz, quais projetos está desenvolvendo e até apresentar a empresa e outros funcionários.
Vai causar uma ótima impressão para os visitantes e seus chefes, além de abrir muitas portas no mundo profissional. ;)
O mesmo vale para advogados, engenheiros, economistas etc.