Estudar inglês no Brasil ou na Austrália?

Olá pessoal,

Fui à uma feira de intercâmbio semana passada e depois dela minha vontade de fazer intercâmbio para a Austrália aumentou muito. No entanto meu inglês é intermediário e eu não faço nenhum curso de línguas atualmente.
Minha vontade é fazer um intercâmbio de estágio para poder trabalhar na minha área.
Mas, acabou surgindo a ideia de eu fazer o curso de inglês não no Brasil, mas na Austrália mesmo.

Vocês acham que é mais interessante fazer todo o curso no Brasil e depois fazer o intercâmbio de estágio ou fazer um intercâmbio para estudar inglês até ganhar proficiência e depois fazer o estágio por lá.

Alguém já fez isso?

Obrigado! :)

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Autor
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jorge,

Pelo que tenho visto, uma boa opção é "fazer um intercâmbio para estudar inglês até ganhar proficiência e depois fazer o estágio por lá.''
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jorge Lucas,
''O importante é saber o inglês.
Meu pensamento está certo?''
Com certeza. O importante é saber o inglês bem. Marca não quer dizer nada. Nada mesmo. Estude bastante e conte conosco.
É isso o que estava pensando aqui Donay.
Depois de ver o preço de um intercâmbio pra Austrália, percebi que o dinheiro que for gastar no curso aqui no Brasil dá pra pagar uma boa parte do intercâmbio.

Mas o fato de eu não estudar em uma escola de inglês aqui (Cultura Inglesa, FIsk, Wizard,...) quando for para entrevistas de emprego não causará muita diferença, correto? O importante é saber o inglês.
Meu pensamento está certo? :|
Pois é MQV! Minha mãe fala que eu vou e não volto mais. :lol:

Obrigado Donay! Vou aperriar muito vocês para tirar minhas dúvidas. :D

Abraço!
Na Austrália vc pode trabalhar 25 horas por semana, desde que seu visto de estudante lhe permita... o único risco que vc corre é não voltar logo para o Brasil, porque toda experiência vale a pena até mesmo ficar "home sick" no início :lol: