Estudar inglês no exterior garante proficiência?

Avatar do usuário Telma Regina 22725 9 58 570
Nem sempre. Estudantes do programa Ciência Sem Fronteiras que estavam no Canadá e Austrália tiveram que retornar ao Brasil porque não atingiram proficiência em inglês desde que viajaram há sete meses. Esses estudantes, que transferiram suas inscrições para esses países, estavam primeiramente em Portugal e à eles não foi exigida proficiência em inglês para frequentar as instituições portuguesas. Como os estudantes não tinham fluência, o governo brasileiro, então, ofereceu à eles um curso de inglês de seis meses, mas muitos não passaram no teste realizado após o curso e que é exigido pelas universidades daqueles países e tiveram que voltar para casa.

Leia mais sobre a matéria em:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/educaca ... fronteiras

http://veja.abril.com.br/noticia/educac ... a-o-brasil

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Eu acho que eles já deviam sair daqui sabendo inglês ao invés de chegar lá pra fazer o curso. Meio mal feito isso, né?

E o pior é que o governo diz isso, segundo um link na matéria da Veja

Matéria da Veja escreveu:Para o governo brasileiro, inglês fraco não é obstáculo para bolsistas brasileiros que vão ao exterior.

Pra que saber inglês, né? Vamos todos no jeitinho!!!!!!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Sypher escreveu:Eu acho que eles já deviam sair daqui sabendo inglês ao invés de chegar lá pra fazer o curso. Meio mal feito isso, né?

Sypher, enquanto o dinheiro para "bancar" isso tudo sair do nosso bolso, nada vai mudar. Na verdade, eu não acredito mais no Brasil por causa da nossa política. Falam-se muito em mudar em época de eleição, mas é muito difícil escolher entre o "sujo" e o "mal lavado", rsrsrs.

Já pensou como os custos seriam reduzidos caso os candidatos já saíssem daqui com certo domínio do idioma?

Abraços.