Estudar inglês pela internet pode realmente me ajudar?

Boa Tarde,
Meu nome é Dayane, tenho 19 anos, meu aprendizado de inglês foi apenas no ensino médio, minha escola ainda não havia aderido ao inglês no ensino fundamental, aprendi só o básico e aprendi a pronuciar tudo errado, minha escrita também, então vejo que não tive uma base confiável. Hoje faço faculdade de Letras e escolhi como língua o Espanhol, justamente por que não gostava do inglês de forma alguma, tomei raiva da língua e agora vejo que não é tão horrível assim, porque na faculdade vi que o meu jeito de pensar estava virando um preconceito.
Quero sim, aprender o inglês e tirar todas as ideias negativas que tenho sobre a língua, aprender também sobre a cultura. Mas creio que minha maior dificuldade será na pronuncia, na fala do idioma, porque foi em que mais sofri ao aprender.
1. Por onde posso começar?
2. Queria saber se estudar pela internet pode realmente me ajudar?
3. Tenho dificuldade na fala, um pouco na escrita, pois confundo muito palavras parecidas com significados diferentes, como posso estar desenvolvendo?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dayane,

1. Por onde começar a estudar inglês?

2. A internet é a melhor ferramenta para estudo de idiomas hoje em dia. Quando bem utilizada faz mesmo a diferença.


3. Dicas de pronúncia do English Experts


Bem-vinda ao fórum!
Bom no mês de novembro completo 1 ano nesta estrada e neste desafio de aprender inglês por conta própria e posso dizer , com a internet você pode tudo minha querida.
Para quem esta começando agora eu tenho apenas as 3 dias essenciais que vão te ajudar não só no inglês, mas em qualquer outro idioma.

Ouvir bastante: Quando me refiro a ouvir não estou dizendo coloque um monte de coisas em inglês no seu mp3/cel./mp4 , quero dizer que você precisa se acostumar com cada pedaçinho da língua que esta se expondo, ouça muito, mas muito cada podcast até dominá-lo e não restar duvidas.

Repetir : A repetição é fundamental.Se você não sabe andar de bicicleta mas todos os dias tentar dar uma ou duas pedaladas nem que demore alguns dias mas você em breve estará fazendo até manobras com uma bicicleta.
Assim é o inglês quanto mais você pratica ou tenta fazer algo, mais fácil se torna e mais fácil você decora.

Arriscar: Com apenas alguns meses de estudo eu sentia a necessidade de tentar me expressar nem que fosse com algumas palavras e frases. No começo eu tinha medo de errar, depois de algumas conversas com uma amiga americana comecei a me soltar e mesmo eu errando , esquecendo algumas palavras e falando de vagar fui capaz de me comunicar com ela e hoje não tenho mais vergonha ..saio falando mesmo e não to nem ai!