Estudo inglês Americano e tenho mais contato com o Britânico

Galera, eu faço um curso online de inglês americano. Gostaria de começar a estudar com música, mas meus cantores favoritos são britânicos e então, como sou iniciante, estou com medo de misturar os sotaques. Seria melhor passar a ouvir cantores americanos? Se sim, poderiam me indicar alguns bons para iniciante?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Redseahorse 4 36 579
Considerações:

Sendo você uma incipiente, eu não consideraria a adoção de música uma boa ferramenta de estudos nesta fase, considerando que há uma boa chance do seu aprendizado ser inócuo. Deixa-a para uma etapa mais à frente, numa fase mais avançada do conhecimento, quando a língua lhe for mais natural e fluída e, quando não houver tanta dependência léxico gramatical e menos "pré-conceituação" quanto a linguagem utilizada, quanto a equivalência na língua portuguesa, etc; Sendo portanto, uma atividade complementar e de entretenimento suplementar aos teus estudos da língua.

Com algumas exceções, letras de músicas de uma maneira macro, são cingidas por metáforas, regionalismos, gírias, sotaques, rimas e por vezes, desprovidas de lógica e conexidade, que só o autor é (ou seria) capaz de explicar.

Quanto a ouvir músicas numa pronúncia/sotaque ou outra, eu recomendaria fortemente você ouvir qualquer uma, todas, o tempo todo. E digo mais, não se prenda jamais a apenas um sotaque; Um aspecto muito importante, eu diria até determinante, para a evolução no aprendizado da língua, é você " abrir a mente ", ouvir, assistir, ler e falar sobre tudo, seja da onde for, em detrimento dos gostos e interesses pessoais.

Como uma análise personalíssima apenas, era o que tinha a comentar!

Sussa!