Eu posso dizer HAVING ? ou não existe ?

Posso dizer HAVING ? ou não existe ?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Luiza,

Seria possível você passar mais contexto? A palavra having existe veja um exemplo: "I was just having fun".

Abraços,
Logan18 1
You can a any sentences within a context? So we could help you better.

Regards.
Por exemplo: Do you are having a good time?
Eu posso colocar having nessa frase?
Gabi 1 1 19
O having voce pode, o que voce nao pode é usar o DO.

Ou você diz "Are you having a good time?" (Present Continuous, é uma ação que está ocorrendo
no exato momento em que você faz a pergunta)

Ou você diz : "Do you have a good time:?" (Nesse caso você está perguntando sobre uma situação
que acontece frequentemente, ex: "Do you have a good time when you hang out with your friends?'"
Ahhhh entendi! Obrigada pela ajuda!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
murilo91 1 9
Um erro que muitos cometem é falar que certos vebos não se usa no gerundio (ing),por exemplo:
love,say,like

pode normalmente usar seeing,loving, liking..... todos verbos podem ser usados no gerundio, sem nenhuma exceção.

Thanks,
Murilo
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Murilo,

Sim, com o passar do tempo esta regra está mudando, encontra-se cada vez mais nativos usando estes verbos com ING. Mas ainda há resistência, e em certos casos soa estranho ao ouvido deles.

Boa sorte.
Flavia.lm 1 10 100
Olá Murilo,

Concordo com vc qdo diz que é errado dizer que não se pode usar seeing, loving, liking. Porém, é necessário um certo cuidado no uso sim. Ex.: Seu colega aponta e diz: "There is my car". A resposta correta é "I see this", e não "I'm seeing this".

Verbos estáticos e dinâmicos. Tem alguma coisa sobre isso em algum tópico aqui do fórum que eu não estou encontrando :(
Flavia.lm 1 10 100
murilo91 1 9
claro, as pessoas falam para não usa lo de uma maneira geral, não especifica q nao deve usar esses verbos só nos tempos continuos

I am seeing you - estou vendo você (realmente não se deve usar, pois o tempo aqui é continuo)

I am tired of seeing you - estou cansado de te ver (aqui é obrigatorio o uso do ing,devido as regras)

I like to see you, I like seeing you, aqui tanto faz.

tem casos que é obrigatorio o uso do gerundio, mas a maioria dos estudantes têm em mente que e sempre errado usar certos verbos no gerundio (ing),onde acabam se equivocando :P

Thanks!

Murilo
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
Hi Murilo

Achei um artigo por acaso que me fez lembrar deste tópico.

Dois comentários:
1 - A autora menciona Essential Grammar in Use, do Raymond Murphy, livro amplamente usado por muitos estudantes brasileiros.
2 - Lembro-me que quando o McDonald's lançou a campanha "I'm lovin' it", gerou uma mega discussão entre professores/estudantes de inglês.

http://www.macmillandictionaryblog.com/lovin-it/
O uso do having nesse contexto esta correto?

I will have to pay a rate for having forgotten to pay the bill.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
"For having forgotten" é correto. Mas é mais comum "for forgetting" para dizer "por ter esquecido" em inglês, nesse contexto.

Sugiro: "I got a penalty for forgetting to pay the bill on time."

Bons estudos.