Exercício: Questão de concurso - conjunção (although)

Em um concurso aqui do DF, caiu a seguinte questão:

Read the sentences below:

I. Since the traffic was horrible, I walked home.
II. Although I din't study for the test, I got a good grade.
III. I spoke to him even though I hadn't forgiven him.
Choose the alternative with the correct sentences:

a) I and III.
b) I and II.
c) II and III.
d) I, II and III.

No caso acima, o gabarito indica a alternativa a) como correta, ou seja, apenas a primeira e a terceira frase estariam certas. No entanto, não se pode excluir a opção b), já que a sentença está também adequada gramaticalmente. Não entendi o porquê. São duas orações em que uma (subordinada: Although I din't study for the test...) antecede outra (...I got a good grade -principal) em relação aos acontecimentos, mas o uso do passado simples (didn't study) na oração subordinada é tão ou mais adequado do que o passado perfeito (hadn't studied - que seria até redundante nesse caso, haja vista a previsibilidade temporal dos fatos). Alguém poderia me ajudar a decifrar o motivo de a frase b) estar incorreta?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Hello amigo Ilton.

Analisando esta questa mais especificamente a letra B, puder perceber que há um erro de ortografia conforme se segue:

Está escrito: II. Although I din't study for the test, I got a good grade. e o correto seria:
II. Although I didn't study for the test, I got a good grade.

Ou seja faltou a letra d e provavelmente será este o motivo da letra B está incorreta.

Favor verificar junto a fonte de onde você copiou esta pergunta e verifique por favor se está escrito realmente din't ou didn't para que possamos analisar mais a fundo.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Emanuel.
Errata: Na letra b) considerar didn't no lugar de din't. Ocorreu um erro de digitação. Desculpe.
Sorry, mate.
Escrevi a mensagem com certa pressa.
Está escrito na questão da prova didn't mesmo. Erro de digitação. (Although I didn't study for the test...)
Também, quando me refiro à "opção b)" o que quero dizer é que a frase II também está correta.
Havia marcado como resposta correta a letra d), ou seja, na minha opinião, todas estão adequadas gramaticalmente.
Abç, Emanuel.
Henry Cunha 3 18 190
Ilton, eu concordo com você. Mas esse ítem da prova era sobre o uso de conjunções? Será que acharam algum problema com o uso de "although"?

Just wondering.
Hell Ilton.

O que pude perceber ao meu ver que é o tempo da questão na frase II é que está errado:

II. Although I didn't study for the test, I got a good grade.
Embora eu não estudei para o teste, eu tenho uma boa nota.

O correto seria:
Although I have not studied for the test, I had a good score.
Embora eu não estudei para o teste, eu tive uma boa nota.

Foi a única possibilidade de erro que encontrei na frase.

As demais I e III estão corretas, por isso a resposta do gabarito é a letra A.

I hope I have helped

Good studies.

See you soon.

Emanuel.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Telma Regina 9 65 608
Ilton, eu também concordo com você. Também não vejo problema em nenhuma das três sentenças.

De acordo com a explicação do livro "Advanced Grammar in Use", Cambridge Press, segunda edição, unidade 82, página 164:

"We use although or (less formally) though to say that there is a surprising contrast between what happened in the main clause and what happened in the adverbial clause."

Although I didn't study for the test, I got a good grade.
Acho que o erro está no tempo verbal. Ao falar que conseguiu uma boa nota, mesmo não tendo estudado, você se refere a DUAS AÇÕES DO PASSADO. Portanto é necessário que use HAD e depois o DID. Past perfect e simple past. Seria então "Although I hadn't studied for the test, I got a good grade". Pois a ação de não estudar aconteceu antes de outra ação no passado (receber uma nota boa).
Acredito que esse seja o erro, me corrijam caso esteja errada!
:)