Exercício: Your x Her

It's a wonderful day for Chrys and HER family and friends
or
It's a wonderful day for Chrys and YOUR family and friends

Alguém pra esclarecer a diferença ?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
  Resposta mais votada
4 35 575
Essa é uma dúvida muito recorrente dos estudantes brasileiros da língua Inglesa. Um 'problema' que parece extremamente simples de ser resolvido, um engano básico, mas que por carregarmos 'vícios' da nossa própria linguagem (português), esse erro se torna persistente. É comum até os níveis intermediários de aprendizagem.

Aqui estamos a tratar dos ADJETIVOS POSSESSIVOS - HER (DELA) e YOUR (SEU/SUA). Na língua Inglesa, diferentemente do português, esses adjetivos possessivos não são intercambiaveis, ou seja, não se pode usa-los como se fossem 'sinônimos'; Deste modo, as frases dadas no post, em português não fariam diferença de contexto, já que com o uso de DELA ou SUA, restaria subentendido tratar-se de CHRYS e da família e amigos DELA. Já em Inglês, apenas a opção DELA é correta!

Veja os exemplos:
It's a wonderful day for CHRYS and HER family and friends = Este é um dia maravilhoso para Chrys e para a família e amigos DELA.

It's a wonderful day for YOU and YOUR family and friends = Este é um dia maravilhoso para VOCÊ e para SUA família e amigos.

* Sugiro aprofundar estudos em Inglês dos pronomes, pronomes possessivos e adjetivos possessivos.