Expondo meu método - Autodidata mudando a rotina

Olá Pessoal,

Bom sou novo aqui, não me apresentei no devido local, então aproveito o primeiro tópico para tal..
Meu nome é Luis, tenho 22 anos, sou formado em Design Digital pela AnhembiMorumbi e sempre odiei inglês =P hahaha

Vamos lá. Nunca me dei bem com o inglês, já estudei na Cultura Inglesa e na Centro Britânico e sinceramente não funciona, pelo menos pra mim. Resolvi estudar por conta própria, pois o faço no meu tempo e fazendo coisas que gosto, percebi que desse jeito tenho me dedicado mais, e com o fato de que irei para a Australia em 2014 a vontade de aprender esta a mil, preciso aproveitar esse tempo =P

O problema é que preciso aprender inglês em 10meses...Não é impossível, mas requer muita dedicação.

Para chegar nesse objetivo, mudei completamente minha rotina, e o inglês passou a ser parte dela.
Vamos aos detalhes:

-Rosetta Stone, a princípio tem me servido bem, pois meu inglês é "básico/intermediário". Estou fascinado com o método, achei impressionante e estou utilizando-o pelo menos 1hora a 1he30 por dia, tentando fazer 1 capitulo ou completar lições nesse tempo.

-PodCast. Nunca tinha pensado nisso, mas li aqui no fórum essa dica e vi que realmente é útil, pra quem tem iPhone é algo sensacional. No app de podcast do iPhone tem milhões de podcast, dos mais variados assuntos e inclusive de linguás. No blog indicaram o ESL e realmente esse é d+, mtu didático! Estou escutando no trânsito e antes de dormir.

-Effortless English via email, recebendo dicas, exercícios e aulas.

-Seriados/Filmes. Vou focar em seriados, pois filmes tomam muito tempo já os seriado tem 40 a 50min. Vou recomeçar a assistir Californication sem legenda, acho que por já ter assistido legendado em português vai ser bem legal prestar atenção em tudo o que é dito e começar um novo How i met your mother(me recomendaram).