Expressão da Série Dark da Netflix: "The most important thing is that we stick together"

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Dark é uma série alemã de drama que faz muito sucesso, ela até foi eleita em votação popular no site Rotten Tomatoes como a melhor série original Netflix.

Na primeira temporada de Dark, no primeiro episódio, faltando 17:06 minutos para o final, encontramos a expressão "The most important thing is that we stick together." A tradução original da série na Netflix é "O importante agora é nos unirmos."

O verbo frasal Stick together significa Permanecer unido, leal, em harmonia - e é utilizado para falar de um grupo de pessoas (em uma empresa, escola, etc).

Agora é a sua vez! Além da tradução usada na Netflix, qual tradução você sugere para "The most important thing is that we stick together"?

Além disso, você conhece alguma outra expressão ou palavra na série Dark?

Participe! Deixe o seu comentário!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
1 resposta
DARK não é toda falada em alemão?
Bom, deve ter sido uma limitação de espaço, já fiz muita legenda para sites "alternativos", digamos, (posso falar isso aqui?) e, como imagino que todos saibam, às vezes tem que dar uma resumida para caber na linha que, em via de regra, deve ter 32 caracteres (algumas equipes usam 35, até 42, mas fica estranho) e caber no tempo, em via de regra, 20 caracteres por segundo.

Acho que mais fiel aí seria algo como: "a coisa mais importante é que fiquemos juntos" (12 caracteres a mais que "o importante agora é nos unirmos").
Abs,
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!