Expressão da Série Riverdale (Netflix): ''All boy-next-door-ish''

90
Qual é a tradução de All boy-next-door-ish?

"You're a little more dangerous than you look, aren't you? All boy-next-door-ish. You have no idea."

Tks
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
660 1 14
Olá, Jorilaine!

Estava vendo essa parte do episódio, e percebi que o que a Verônica diz é: "You're a little more dangerous than you look, aren't you? Old boy next-door-ish..."

Assim, teríamos "Você é um pouco mais perigoso do que parece, não é, seu vizinho sabichão?". O sufixo "-ish" é utilizado para indicar origem (país, região, área, língua) da pessoa, coisa, animal...assim, nesse caso, formou-se o adjetivo "next-door-ish", indicando a origem do "old boy" por meio do sufixo "-ish". Em alguns casos, esse sufixo se assemelha ao nosso "-ado", como em "bluish", em 'bluish-grey eyes' (olhos cinza-azulados), "childish" (infantil), entre vários outros.

That's it!
7910 11 179
Voce é um pouco mais perigoso que parece, nao é? Com seu estilo de meio que menino do apartamento/casa vizinho(a)
60600 6 45 1078
One more, for variety´s sake:

Vocé é um pouco/pouquinho mais perigoso do que aparenta, não? Assim todo inocente/prestativo/simples normal como um vizinho do apartamento ao lado. (da casa ao lado, etc).

O inocente eu deduzi do contexto, uma vez que faria um contraste com o conceito de perigoso (ou mal, "no bom sentido") - Poderíamos até evoluir o raciocinio para "pergisinho ou mais malzinho do que aparenta...até num tom de brincadeira.
Tipo "ninguém diria" que você "todo normal como o vizinho do lado" seria assim.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!