Expressão de Star Wars: A Ascensão Skywalker: ''I've never seen so few wayfinders''

No filme Star Wars, encontra-se a palavra "wayfinder" na frase "I've never seen so few wayfinders".

O que significa "wayfinders"? E a frase toda?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Como o Donay explicou wayfinder pela definição, algo ou alguém que localiza.
Ref. lexico

Dentro da noção desse 'algo', haveria uma probabilidade também de ser "um (marco ou aparelho) de auxílio à navegação (no caso no espaço).
Algo que funcionasse como um transponder ou radar beacon que dispararia um sinal especifico a ser reconhecido pelo viajante, explorador ou quem queira se situar (localizar) no espaço e 'achar o caminho de volta'.
Ref. imdb

Antigamente eram usados "landmarks" (torres de igrejas, montanhas), depois vieram os sinais de rádio - radiogoniômetro por exemplo, no qual uma embarcação ou avião tendo uma estação receptora determinando a direção (não a distância, apesar de haver um limite até onde o sinal pode ir).

Wayfinding é algo que evoluiu até chegar ao GPS, mas atualmente se tem dado uma 'volta' e estão valorizando os antigos meios de se localizar.

Ref. youtube
Navegação utilizando diversos recursos naturais, usados pelos antigos polinésios, e que os europeus notaram e usaram também.

Ref. nytimes
Polinésios e a ciencia da navegação pela direção e intensidade das ondas.

Ref. imdb
Baseado no diálogo:
The Emperor's wayfinder is in the Imperial vault. At delta 3-6, transient 9-3-6, bearing 3-2, on a moon in the Endor system. From the southern shore. Only this blade tells. Only this blade tells.
Finn : The Endor system. Where the last war ended?

O que sugere a probabilidade de ser um transponder ou 'orientador' em um lugar tipo 'bunker' fortificado em alguma parte daquela lua, naquele sistema planetário. Talvez a razão da escassez desses 'marcos orientadores', seja por segurança.
Ou na última guerra (como mencionado) tenham sido atingidos e ficado fora de ação.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
23 127 1.7k
Wayfinder é alguém ou alguma coisa que localiza, encontra um caminho.

I've never seen so few wayfinders. [Eu nunca vi tão poucos desbravadores.]

That's it for now!