Expressão "O bem de amanhã começa hoje" em inglês

É do conhecimento geral que a expressão "o bem de amanhã começa hoje" significa: Para ter um futuro melhor, tem que começar a organizar agora, Ou seja, qualquer coisa boa que você faz hoje, servirá de uma boa forma no seu futuro.

Exemplos:
1. Nunca desista de estudar, por mais que você sofra, O bem de amanhã começa hoje;
2. Eu tenho hábito de ajudar meus amigos, pois eu sei que "O bem de amanhã começa hoje" um dia eles irão me ajudar mais do que eu ajudei;

A expressão "The well of tomorrow starts today" não soa bem para mim.

Best wishes,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Redseahorse 3 28 420
Olha, eu não conheço essa expressão em português brasileiro, ela me parece mais uma simples frase do que um idioma.
A versão "Tomorrow's success begins today", seria uma opção honesta, de toda sorte!
PPAULO 6 48 1.2k
Dicionario da Ling, que tal "what you do now in life will affect you in the future." ?
If you work and study will certainly will better off, otherwise you might regret that in your old days. (one case in point.)

E para avisar que algo que fizer de ruim, ou não recomendável, etc, isto pode ter efeitos também 'amanhã' (isto é, no futuro):
What you do now, will come back to you in the future. (to haunt you... :-) )
Eu tenho hábito de ajudar meus amigos, pois eu sei que "O bem de amanhã começa hoje" um dia eles irão me ajudar mais do que eu ajudei.
Maybe Aesop (as in his fables) would suggest "kindness is never wasted", and certainly the Lion thought that when the rat freed him when he was trapped.

Though a little kid had another moral (lesson) to that (fable) story - "if somebody saves your life (the rat) you shouldn't try to eat them, if something is smaller than you, you shouldn't try to eat it." :-)
PPAULO 6 48 1.2k
As somebody put it:
Kindnes is never wasted. Because one good turn deserves another... The people who are kind to others deserve the same treatment for themselves.