Expressão SWIM - Someone who isn't me!

Ravenna 3
Hi there,
Estava explorando alguns fóruns pela web e me deparei com uma ocorrência até então desconhecida para mim... Em muitos posts estava lá SWIM isso, SWIM aquilo...e isso me deixou tipo "O que eles estão querendo dizer com esse SWIM??"...como sempre, o google me salvou e agora compartilho com os membros do EE mais uma descoberta idiomática: a expressão (não sei se essa é a palavra certa, mas..) SWIM - em letra maiúscula, que não tem nada a ver com o sentido 'literal'. SWIM significa "Someone Who Isn't Me" - ou 'alguém que não sou eu', usada para tirar seu corpo fora quando estar falando de um assunto, como o uso de alguma droga, substância ilícita ou outros casos em que não se quer dizer diretamente que foi sua experiência, etc. É meio que relativo ao nosso 'eu conheço alguém"..ou "um amigo de um amigo.."
--P.S. SWIM ainda pode vir a significar "See what I mean" : significando "entendeu?" "entendeu o que eu disse?"

I hope it helps! ;)

Ravenna.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
5 respostas
dlr
'see what I mean' would be my guess instead of 'someone who isn't me', but either way I've never seen this 'expression'. what was the context?
Ravenna 3
Hi dlr, I found this 'expression' SWIM reading posts from a Forum about drugs (i was doing a research about Opium) then this is the link: http://www.drugs-forum.com/forum/showth ... p?t=129016

See You! ^^
Ravenna 3
Oh, a few minutes ago I've just found another 'expression' on the same forum - SWIY - and it stands for "Someone who isn't you" - or in portuguese "alguém que não seja você", with the same purpose of the 'expression' SWIM!
^^ Hope it does make sense ^^

Ravenna.
dlr
Ok. I highly doubt that 'SWIM' is used outside of drug culture. I think it's kinda funny how they refuse to say "I" and instead use "a friend" to refer to themselves in order to not self-incriminate... Isn't the internet already anonymous?
Ravenna 3
Well, Go figure! ^^
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!