Expressões dos Filmes: ''Things are looking up" (do filme '17 Outra Vez')

Donay Mendonça 63835 22 99 1552
Aprender inglês com Filmes e Séries é uma ótima ideia. Seguindo com as dicas de expressões encontradas em filmes e séries em inglês, hoje temos a expressão Things are looking up, que você pode ver no filme americano 17 again (17 outra vez em português).

O que será que looking up significa? Qual será a tradução da frase inteira Things are looking up? Então, vamos conferir a seguir.

O phrasal verb look up possui diversos significados, e nesta frase ele equivale a melhorar. Sim, look up é um sinônimo de get better e de improve.
  • Things are looking up. [As coisas estão melhorando.]
  • Australia's economy is finally looking up. [A economia da Austrália está finalmente melhorando.]
  • Conditions are looking up. [As condições estão melhorando.]
  • My prospects for a job are looking up. [Minhas perspectivas de arrumar um emprego estão melhorando.]
  • Things started to look up for me when I got the promotion. [As coisas começaram a melhorar para mim quando eu fui promovido.]
  • At last things were beginning to look up. [Finalmente, as coisas estavam começando a melhorar.]
Saiba que look up significando melhorar é mais comumente usado no gerúndio, looking up (melhorando). Você vai encontrar de outras formas, mas com o -ING é certamente mais frequente.

Então, é isso! A dica chegou ao final. Se você tiver dúvidas ou comentários, fique à vontade para falar!

That's it for now!
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Umapessoanormal 245 5
Eu encontrei outras definições no Dicionário e gostaria de colocar algumas aqui
Look up (Olhar pra cima) "Literalmente" Lembrando que aqui ele não vai ser um Phrasal verb
Ex: "Look up to the Sky"

Look up= Investigar ( tentar encontrar alguma informação específica em uma lista, livro ou pelo computador)
Ex: "I didn’t know what ‘loquacious’ meant and had to look it up in a dictionary".
(Macmillan Dictionary)

Look up= Visitar (Mesmo uso do verbo to visit, portanto aqui ele vai significar visitar alguém)
Ex: "Look me up the next time you’re in Los Angeles".(Cambridge Dictionary)
Donay Mendonça 63835 22 99 1552
Great post, Umapessoanormal!

Good job!

Keep up the good work!
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!