Expressões idiomáticas comuns em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Confira conosco algumas das expressões mais utilizadas na língua inglesa (com áudio e tradução para o português), que podem facilitar a sua vida na hora de se comunicar.

1. Rest easy: ficar tranquilo, não se preocupar, ficar despreocupado
  • You can rest easy. I won't tell anyone. [Você pode ficar despreocupado. Eu não vou contar para ninguém.]
  • We can rest easy now. We have everything under control. [Nós podemos ficar tranquilos agora. Temos tudo sob controle.]
2. Practice makes perfect: a prática leva à perfeição
  • Don't give up. Practice makes perfect. [Não desista. A prática leva à perfeição.]
3. Never mind: pode deixar, deixa pra lá, esquece, não tem problema
  • Do you know where my keys are? Oh, never mind. Here they are. [Você sabe onde estão as minhas chaves? Oh, pode deixar. Aqui estão elas.]
  • It's too late to go there now. But never mind. We can go tomorrow. [Está muito tarde para ir lá hoje. Mas não tem problema. Nós podemos ir amanhã.]
4. Go halves: dividir (conta, despesas, etc)
  • Let's go halves on the bill. [Vamos dividir a conta.]
  • They went halves on the expenses. [Eles dividiram as despesas.]
5. Have a good time: divertir-se
  • Have a good time! [Divirta-se!]
  • I had a good time on the beach. [Eu me diverti na praia.]
6. Out of self-interest: por interesse
  • "Unfortunately some people get close to you out of self-interest", said the prince. ["Infelizmente, algumas pessoas se aproximam de você por interesse", disse o príncipe.]
7. Make good money: ganhar bem, receber um bom salário
  • She makes good money. [Ela ganha bem.]
  • I think John makes good money. [Eu acho que o John ganha bem.]
8. Something you do on the side: um bico (trabalho informal, que normalmente se faz para complementar renda)
  • It's just something I do on the side. [É só um bico.]
  • It's not a real job. It's something you should do on the side, not as your main source of income. [Não é um trabalho de verdade. Deveria ser um bico e não sua principal fonte de renda.]
9. Make sure you come; make sure you're here: não falte, não me dê o bolo, esteja aqui
  • We'll be waiting for you. Make sure you're here. [Nós vamos esperar por você. Não falte.]
10. Break the tie: desempatar (jogo)
  • His goal broke the tie. [O gol dele desempatou o jogo.]
  • He tried to break the tie. [Ele tentou desempatar.]
11. Retake your final exams; retake your finals: ficar de recuperação
  • I have to retake my math final. [Eu fiquei de recuperação em matemática.]
12. Spruce up: melhorar a aparência, dar um retoque no visual (de um lugar)
  • The room looked old and dirty. We spruced it up with a coat of paint. [A sala parecia velha e suja. Nós melhoramos a aparência dela com uma camada de tinta.]
  • We had our store spruced up. [Nós mandamos dar uma melhorada na aparência da loja.]
13. Poor listener; good listener: alguém que não sabe ouvir; alguém que sabe ouvir (leva em consideração o que o outro diz)
  • He's a good listener. [Ele sabe ouvir.]
  • She is a poor listener. [Ela não sabe ouvir.]
Bons estudos!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
Great share Bro, as usual !
Beats me - não fazer a menor ideia, não sei