Faça o que eu faço, fale como eu falo

Muitos de nós assistimos filmes, seriados, desenhos e afins e todos temos um no qual gostamos mais, não temos?

Então o que quero deixar aqui para vocês como dica é, pegue uma parte que você acha interessante e comece a repetir em voz alta, com isso você estará treinando a fala, melhorando a pronuncia, treinando o ouvido, pois escutando ajuda a melhorar cada vez mais a pronuncia das frases do que somente ler.

Um dos meus favoritos é repetir o discurso do John F. Kennedy – “Ask Not What Your Country Can Do For You…” Uma que me ajuda a treinar a entonação de voz para quando tenho que dar algum treinamento.

Gosta de cantar? Excelente, que tal cantar sabendo que você esta cantando? Hoje, em uma procura rápida na internet achamos letra (lyrics) de qualquer musica. Basta você pegar sua música favorita, achar a letra e começar a cantar até ficar igual.

Comece a repetir em voz alta até você achar que esta perfeito, não se incomodem se te chamarem de louco por estar falando sozinho. Pois é da loucura que chegamos à perfeição.

Isso ai pessoal e até a próxima.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore