Facilidade para ler e dificuldade para ouvir em inglês

Ola, sou novo aqui no forum, procurei topicos sobre a minha duvida, mas não achei, ai vem ela rsrsrsrsr, estou aprendendo inglês meio que na raça, estou no praticamente no nivel basico mas arranho algo no intermediario, tenho uma certa facilidade para traduzir textos, e falar mesmo que as vezes falta " aquela palavra", e tenho uma grande dificuldade para ouvir e entender o inglês,mas vejo filmes com audio em inglês e legenda em portugues, depois inverto a situação,ouço muita musica.
Sera que estou no caminho certo para suprir essa minha dificuldade? Vocês tem mais alguma dica?
Agradeço desde ja!!!! Valeu!!!!!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
Não é só você, não sei se isso serve de consolo, mas a grande dificuldade que a maioria enfrenta ao aprender inglês é justamente o "ouvir", também conhecido como listening.

Colega, eu estou investindo fundo no listening. Tenho ouvido de manhã, de tarde e de noite.

Músicas, frases, filmes, podcasts, etc...e já estou começando a perceber a diferença.

Hoje, por exemplo, ao testar o meu listening com o Rosetta Stone...em todas as lições dos 3 níveis minha taxa de acerto foi acima de 90 %.

Ouvi alguns podcasts e pude compreender quase tudo.

Ouça, ouça, ouça muito. Mas ouça inglês compreensível !

Se vc quer aprender mesmo, procure deixar a dependência das legendas e no máximo use legendas em inglês.

Esqueça a gramática, pelo menos por enquanto...

Enfim, tem várias dicas excelentes aqui no site, procure, pesquise, invista seu tempo, esforço e dinheiro...se vc realmente está interessado em aprender essa nova língua.

Não fique com preguiça de pesquisar os tópicos aqui do fórum e também em usar o Google.