Facilidade para ler e dificuldade para ouvir em inglês

Ola, sou novo aqui no forum, procurei topicos sobre a minha duvida, mas não achei, ai vem ela rsrsrsrsr, estou aprendendo inglês meio que na raça, estou no praticamente no nivel basico mas arranho algo no intermediario, tenho uma certa facilidade para traduzir textos, e falar mesmo que as vezes falta " aquela palavra", e tenho uma grande dificuldade para ouvir e entender o inglês,mas vejo filmes com audio em inglês e legenda em portugues, depois inverto a situação,ouço muita musica.
Sera que estou no caminho certo para suprir essa minha dificuldade? Vocês tem mais alguma dica?
Agradeço desde ja!!!! Valeu!!!!!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
Não é só você, não sei se isso serve de consolo, mas a grande dificuldade que a maioria enfrenta ao aprender inglês é justamente o "ouvir", também conhecido como listening.

Colega, eu estou investindo fundo no listening. Tenho ouvido de manhã, de tarde e de noite.

Músicas, frases, filmes, podcasts, etc...e já estou começando a perceber a diferença.

Hoje, por exemplo, ao testar o meu listening com o Rosetta Stone...em todas as lições dos 3 níveis minha taxa de acerto foi acima de 90 %.

Ouvi alguns podcasts e pude compreender quase tudo.

Ouça, ouça, ouça muito. Mas ouça inglês compreensível !

Se vc quer aprender mesmo, procure deixar a dependência das legendas e no máximo use legendas em inglês.

Esqueça a gramática, pelo menos por enquanto...

Enfim, tem várias dicas excelentes aqui no site, procure, pesquise, invista seu tempo, esforço e dinheiro...se vc realmente está interessado em aprender essa nova língua.

Não fique com preguiça de pesquisar os tópicos aqui do fórum e também em usar o Google.

Meus melhores amigos no meu processo de aprendizado tem sido o Google, alguns blogs (como o English Experts e Inglês na Ponta da Língua) e os dicionários on-line (inclusive aqueles que ensinam a pronúncia).



Abraços,
Junio
Julio, bom dia


Ótimas dicas.. eu tenho também tentado seguir dessa forma e tb já estou vendo alguns avanços, até participei de uma palestra na Editora SBS em São Paulo com o escritor Michael Jacobs e consegui entender bastante coisa.

Na suas dicas vc mencionou o teste da "Rosetta Stone", achei o site deles mas não consegui encontrar o teste apenas o software para comprar. Vc faz essa acesso gratuito? De que forma?

Obrigada
Heloisa
Oi Helô (se permite essa intimidade...rsrs).

O Rosetta Stone é um software sim, pelo que pesquisei e pela experiência que tenho e que tive com outros, posso lhe dizer que é o melhor que software desenvolvido para o ensino de idiomas.

Através dele você pode treinar o seu listening, writing, speaking e reading.

Ele utiliza muitas imagens e as lições não são chatas.

Ele não dá tanta ênfase na gramática e utiliza o método de imersão dinâmica.

Realmente é um software extraordinário.

Mas não pense que só ele será suficiente para que vc aprenda inglês de fato.

Você poderá e deve utiliza associado a várias outras ferramentas.

Por mais que eu não goste, tenho que admite que nada é capaz de substitui com perfeição o aprendizado adquirido com a convivência, com a interação com outra pessoa que fale o idioma que desejamos aprender.

Quanto mais aprendermos inglês em situações reais, mais acabaremos assimiliando e mais natural isso irá se tornando para nosso cérebro.

Geralmente as coisas mecânicas são chatas e rotineiras.

Fuja de um aprendizado mecânico, rotineiro...Isso não quer dizer que vc deva excluir o planejamento do seu estudo, muito menos um cronograma.

Quanto ao Rosetta, vc poderá encontrá-lo para baixa grátis, porém vc sabe...isso é ilegal.

Se vc puder comprá-lo, faça isso, vc não irá se arrepender.

(E olha que não tou recebendo nada pra fazer esse comercial...Na verdade creio que o melhor comercial que uma empresa pode ter é o seu cliente satisfeito...este é uma propanda viva...)





Abraços,
Junio
Junio,

Obrigada por suas informações. Eu estudo na Skill - Cidade Ademar/SP no módulo Avançado (começo o segundo módulo neste semestre), os professores de lá além de aplicar o metodo da escola complementam o ensino com atividades extras e pela experiencia de um dos professores que morou nos EUA, Canada e Japão.

Além de fazer a aula, procuro sempre estar em contato com a lingua, tenho optado em ler livros em inglês e os traducionais (filmes em ingles, músicas, etc..). Atualmente estou lendo "Eat, Pray, Love", minha leitura ficou bem melhor (esse é o segundo livro que leio), além disso tenho estudado atraves de livro voltado para estudantes, principalmente treinando meu "listening".

É bom saber que tem software que pode auxiliar ainda mais no desenvolvimento do inglês, vou pesquisar mais sobre ele ($$)

See you!
Helô
Pessoal, tenho uma ótima dica. ouça bastante.. eh eh. è isso mesmo, tenho assistido a série friends sem legendas nenhuma, somente prestando atençao nas pronuncias. Ja fazem duas semanas desde que comecei a fazer isso,e qual não foi a surpresa quando fui fazer um teste de listening no curso que faço, entendi tudo! E bem fácilmente, isso porque no teste de listening a fala é mais devagar, mais declarada, etc.. A questão é que quanto mais você ouve, mais aprende! E não te da uma satisfação quando você assiste sem legendas e entende o que estão dizendo? Com certeza! E quando estiverem assistindo e não entenderem muita coisa, não desanimem, lembrem que quando começamos no ingles não sabiamos uma palavra sequer, e hoje estamos assistindo sem legendas! Apeguem-se no que entendem e não desanimem,pois somos como uma criança aprendendo a falar.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Isso é normal para estudantes de Inglês, isso ocorre por vários motivos, o jeito que se escreve não é o jeito que eles falam, por exemplo, a frase "We found it", um nativo não ia ler palavra por palavra, ele vai ajuntar sons, ele falaria "foundit" tudo junto,ia unir sons, outros motivos é por causa da velocidade, sotaque, etc. O único jeito de melhorar isso, é ouvindo, ouvindo muito Inglês, ouvir Inglês todo dia. Isso demora para conseguir, não é algo que acontece em pouco tempo,leve tempo.