Faculdade De Letras - Português-Inglês

Pessoal,

Desculpe pelo tópico, eu procurei sobre o assunto e achei apenas um tópico falando, mas o post era muito antigo de 2007 ainda, então resolvi fazer a pergunta novamente. Não sei se hoje com a "Ascensão da Tecnologia" em uma escala muito maior de interatividade, se a resposta vai ser a mesma de 2007 (que no caso foi não):

Hoje em dia, compensa fazer uma faculdade de Letras - Português-Inglês para aprender Inglês? Eu já sou formado, aliás pós graduado, mas em uma área distinta da de letras, mas mesmo assim algumas matérias básicas eu iria conseguir excluir do curso e iria se forma um pouco mais rápido, então eu estava pensando se ao invés de fazer um curso de inglês,uma faculdade(Graduação) não seria uma melhor escolha?

Obrigado.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
Olá Elvio,

Não sei dizer sobre a graduação de letras - tradução, mas posso falar um pouco sobre a licenciatura.

Eu fiz licenciatura (Port/Ing - 3 anos). Senti muita frustração, pois o inglês do curso era muito, mas muito fraco e a maioria das matérias eram voltadas para o português. Como o meu objetivo principal era exatamente desenvolver meus conhecimentos na língua inglesa, eu realmente senti muita frustração.

A única coisa boa nessa história é que após a graduação, eu pude fazer uma especialização em estudos da língua inglesa, onde eu realmente estudei sobre a língua e aprendi muito.

Por isso, tenho a opinião de que é melhor fazer um curso de inglês, pois o foco do curso de línguas é direcionado à própria língua.

Espero ter ajudado!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS